CAU junto às prefeituras

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil participa do Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas 2013

encontro-prefeitos1-300x169

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU/BR esteve no Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas 2013, realizado no Centro de Convenções de Brasília entre os dias 28 e 30 de janeiro. O evento teve como principal objetivo criar parceria entre a União e os municípios, a fim de desenvolver o crescimento econômico do país, levando em conta a inclusão social, o equilíbrio ambiental e a participação dos cidadãos.

Os folders do CAU/BR, com a apresentação do Conselho e as atribuições dos arquitetos e urbanistas, foram distribuídos no estande do Ministério das Cidades. Participaram do evento os conselheiros do CAU/BR: Antonio Francisco de Oliveira (PB), Luiz Afonso Maciel de Melo (RR), Raimundo Nonato da Silva Souza (PA), Roberto Lopes Furtado (MA) e Oscarito do Nascimento (AP).

Roberto Furtado opinou sobre a atuação do CAU junto aos municípios: “notamos a necessidade de reforçar a aproximação do CAU aos municípios para acompanhamento dos prefeitos às questões técnicas de moradia”. Oscarito do Nascimento completou dizendo: “o CAU/BR vai agir junto aos programas de moradia para exigir que os projetos tenham acompanhamento de arquitetos e urbanistas”.

encontro-prefeitos21

O Encontro contou com a presença de cerca de quatro mil participantes – entre prefeitos, secretários e outros colaboradores dos governos municipais. Diversos assuntos foram discutidos, principalmente a questão do papel dos arquitetos e urbanistas, não somente na formação de equipes técnicas qualificadas para a gestão municipal, mas também para o desenvolvimento dos projetos necessários à obtenção de recursos para a execução das mais diversas obras a serem realizadas.

Além de apresentar os principais programas do governo federal executados em parceria com os governos municipais, o evento ofereceu algumas oficinas técnicas sobre o sistema de convênios e outros instrumentos de modernização administrativa.

Fonte: http://www.caubr.org.br/?p=6390

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan