Desempenho de Edificações Habitacionais: CBIC lança guia orientativo no dia 10 de abril

Enviado por Sandra Bezerra, ter, 12/03/2013 - 18:28

12 11 13 CBIC Guia de Normas Técnicas Material Promocional E-Flyer Convite

A CBIC lança no dia 10 de abril, em Brasília, o Guia Orientativo para atendimento à Norma ABNT NBR 15575/2013.

Na ocasião também será lançada a Norma Edificações Habitacionais – Desempenho – ABNT NBR 15575.

O evento será realizado a partir das 10h30, no Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília.

O guia visa facilitar o entendimento da NBR 15.575, publicada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) em fevereiro deste ano.

O trabalho traz as principais definições sobre o tema desempenho (requisitos, critérios e vida útil) por meio de resumo, simplificação e adaptação da linguagem. É destinado a coordenadores de obras e de projetos, técnicos, engenheiros, arquitetos, empresários (construtores e incorporadores), estudantes e agentes da cadeia produtiva.

O Guia é uma contribuição fundamental para a disseminação e implementação da Norma de Desempenho ajudando, inclusive, a reduzir ou mesmo eliminar a insegurança ou passivos jurídicos no que diz respeito ao atendimento às normas técnicas.

A publicação é gratuita e poderá ser encontrada nos sindicatos da indústria da construção nos estados e em outras entidades representativas do setor.

O arquivo também estará disponível para download no site da CBIC e de organizações parceiras na cadeia produtiva. As seis partes da normativa, que foram inicialmente publicadas em 2008, começaram a ser revisadas em janeiro de 2011 pelo Comitê Brasileiro da Construção Civil (CB-02). Os novos textos entrarão em vigor no mês de julho. Fonte: Piniweb. Mais informações pelo email desempenho@cbic.org.br. Clique aqui para confirmar sua presença.

Fonte : http://www.cbic.org.br/sala-de-imprensa/noticia/desempenho-de-edificacoes-habitacionais-cbic-lanca-guia-orientativo-no-prox

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan