Escola da Cidade lança publicação com trabalho de estudantes

5151005eb3fc4b455b00010f_escola-da-cidade-lan-a-publica-o-com-trabalho-de-estudantes_publicacao_tc_01-04-13-530x684

Courtesy of Escola da Cidade

A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, por meio de seu selo editorial, a Editora da Cidade, lança no dia 1º de abril, às 20 horas, o segundo volume da coleção sobre os trabalhos finais de seus estudantes. A publicação, que leva o nome “Trabalhos de Curso #1 #2 – Escola da Cidade”, apresenta os projetos finais das duas primeiras turmas da Faculdade, formadas respectivamente em 2006 e 2007 e será lançada na data em que a Escola da Cidade comemora seus 11 anos. A iniciativa partiu dos ex-alunos e foi apoiada e incentivada pelos professores e pela Diretoria da Instituição.

A publicação reafirma a ideia de montar uma coleção seguindo as mesmas características da publicação anterior “#3 – Trabalhos Finais de Graduação”, lançada em 2010 e que reúne 20 trabalhos de alunos formados em 2008, na terceira turma da Faculdade.

A união das duas primeiras turmas (2006 e 2007) deveu-se à proximidade das relações pessoais, às experiências compartilhadas e pela afinidade dos temas escolhidos para o trabalho. Sem seleção prévia, todos os ex-alunos foram convidados a participar e, em alguns casos, optou-se pela sintetização dos trabalhos em imagens, como uma forma de deixar registrado todos os formandos de cada ano.

A reunião do material, arquivos e conteúdo, foi realizada durante o ano de 2012. A publicação foi montada seguindo o padrão adotado na anterior, cujo formato é de revista e as imagens em preto e branco, e mais uma cor.

No conteúdo, além de textos escritos pelo corpo diretivo e pela coordenação pedagógica, foram acrescidos os discursos do patrono da primeira turma, João Filgueiras Lima (Lelé) dos oradores das duas turmas e uma homenagem a Oscar Niemeyer patrono da segunda turma. Todo esse material representa o que foi a produção intelectual das duas primeiras turmas e também como foi a construção da Escola da Cidade, com seus alunos e mestres convivendo juntos e transformando a Faculdade no que hoje conhecemos.

O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.

Lançamento: “Trabalhos de Curso #1 #2 – Escola da Cidade”
Organização: Escola da Cidade
Período: 1º de Abril, às 20h
Local: Escola da Cidade
Editora: ECidade
Número de páginas: 120
Organização da edição: Sheila Santos Altmann, Marco Artigas Forti, Carlos Labriola Sandler eMarina Rosenfeld Sznelwar
Preço da publicação: R$ 30,00

Fonte: Britto , Fernanda . "Escola da Cidade lança publicação com trabalho de estudantes" 26 Mar 2013. ArchDaily. http://www.archdaily.com.br/105526/escola-da-cidade-lanca-publicacao-com-trabalho-de-estudantes/

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan