Professores explicam reforma curricular de Arquitetura e Urbanismo

O novo currículo do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), será apresentado nesta quinta-feira, dia 21, como parte da programação dos 20 anos do curso, que foi implantado em 1992 e até então teve apenas uma reforma curricular, em 1999. A palestra acontece a partir das 16h, no anfiteatro Christiano Degwert da Faculdade de Engenharia.

A apresentação do currículo, segundo a professora Monica Olender, objetiva integrar e explicar aos graduandos as mudanças ocorridas, para que estejam cientes do trabalho que foi desenvolvido e conheçam melhor as oportunidades e melhorias alcançadas.

 

Leticia Zambrano

Para coordenadora, Letícia Zambrano, os alunos terão condições de moldar seu perfil profissional a partir das escolhas de disciplinas opcionais

 

A reestruturação da grade curricular visa atender às últimas diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC), aos requisitos para plena atuação profissional regulamentados pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), aos padrões de qualidade para o curso proposto pela Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura (Abea) e às novas demandas da sociedade.

As principais mudanças consistem na oferta de disciplinas opcionais, estágio supervisionado e atividades complementares. De acordo com a coordenadora do curso, Letícia Zambrano, esta reformulação “cria condições para que o estudante possa moldar seu perfil profissional a partir das próprias escolhas das atividades que serão disponibilizadas”. Desta forma, o estudante que tenha preferência em atuar em arquitetura e urbanismo de interesse público terá a opção de escolher por matérias que sejam concentradas no tema, como treinamentos profissionais, e ao final da graduação terá desenvolvido habilidades e competências necessárias.

Para a coordenadora do curso “a associação deste evento com os 20 anos é a oportunidade de comemorar as atualizações importantes que foram aplicadas ao longo da trajetória do curso”.

Outras informações: 2102-3428 (Departamento de Arquitetura e Urbanismo)

2102-3403 (Coordenação do curso)

Fonte: http://www.ufjf.br/secom/2013/02/20/professores-apresentam-reforma-curricular-de-arquitetura-e-urbanismo-na-quinta/

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan