Capitães do Imagina em São Paulo

O que é o Imagina na Copa?

O Imagina na Copa é uma força-tarefa para promover uma virada para o Brasil até 2014.

Como?

A primeira missão do movimento é a de inspirar jovens e mostrar que é possível fazer a diferença com os recursos que temos. Para isso, no imaginanacopa.com.br, são compartilhadas, todas as semanas, histórias de pessoas que já estão pondo a mão na massa e mudando o país pra melhor. A ideia aqui é facilitar que os visitantes do site se conectem aos jovens e às iniciativas que estão sendo divulgadas.

A segunda missão envolve as oficinas do Imagina, que têm como objetivo ajudar os jovens a descobrirem o tipo de atuação que querem ter e ajudá-los a organizar-se para iniciar seus próprios projetos. Essas oficinas combinam teoria e prática, usando conceitos de design para mudança social e representam um momento de compartilhamento do conhecimento.

O que são os Capitães?

Os Capitães são um conceito que os fundadores do Imagina criaram para impactar cada vez mais jovens no Brasil inteiro. A idéia funciona como num jogo de futebol: para fazer uma seleção que possa dar o melhor de si, o técnico reúne a moçada que se destaca e que quer oferecer o que sabe durante a partida, certo?

Pensando nisso, o time de fundadores do Imagina na Copa reuniu 45 jovens que vão ficar à frente das ações da plataforma em suas cidades - esses serão os Capitães. O papel deles, como líderes locais, é de encontrar mais jovens transformadores e potencializar a conexão para que mais projetos aconteçam em suas cidades. E nós conseguimos reunir um verdadeiro time de jovens entusiasmados e cheios de garra para promover a transformação!

Algumas das sua tarefas são:

- participar da apuração de projetos transformadores em sua cidade,

- relacionamento com projetos existentes,

- falar em nome do Imagina para imprensa local e eventos,

- organizar oficinas, ,

- estimular a replicação de projetos (multiplicando boas ideias)

- articular parcerias locais

- ativar a missão para que mais pessoas participem

Como faremos?

Antes de entrar em campo essa galera precisa de treino, e para começar com força total, precisamos juntar todos os Capitães - de Santa Maria a Manaus (!). Nos dias 17, 18 e 19 de maio, esses jovens irão se reunir em São Paulo para participar da imersão que os ajudará a exercer seu papel de Capitão em sua cidade. O treinamento serve para que todos os capitães possam compartilhar informações, fortalecer vínculos e planejar os próximos passos do projeto. Para isso, precisamos de sua ajuda! O valor de R$ 20.000,00 cobre os gastos de comida, hospedagem e passagem até São Paulo dos 45 Capitães. Você pode contribuir com qualquer faixa dos valores aqui do lado, a partir de R$20,00, e sempre ganha algo em troca!

Por que apoiar o projeto?

Ao apoiar a imersão e garantir a integração e capacitação dos Capitães você está estimulando que a transformação aconteça mais profundamente por todo o Brasil. A quantidade de projetos divulgados nas cidades brasileiras poderá se tornar cada vez maior. Além disso, as oficinas oferecidas pelos Capitães poderão estimular novas idéias para ajudar a promover a virada que queremos para nosso país até 2014. Cada colaborador do projeto vai ajudar dando um drible para fazermos juntos esse gol pelo Brasil. A meta é dar passes para esse projeto acontecer. E você é o nosso artilheiro!

Dá uma olhada no valor ao lado e colabore com o quanto você puder. Você pode ganhar recompensas pensadas com muito carinho e junto com a gente começar a fazer a diferença. Porque se a gente começar agora, Imagina na Copa!

Se as informações acima não ajudarem, você pode entrar em contato com a Capitã:

juliaestevesabreu@gmail.com - Julia Abreu

Alguma dúvida?

Se as informações acima não ajudarem, você pode entrar em contato com o autor do projeto diretamente.

Faça uma pergunta

Fonte: http://benfeitoria.com/capitaesdoimagina

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan