Livro “A arquitetura italiana em Curitiba” é lançado em Curitiba

Divulgação. Capa.





O livro “A arquitetura italiana em Curitiba”, de autoria dos arquitetos Ana Carolina Mazzarotto e Fábio Domingos Batista, viabilizado pelo Mecenato Subsidiado da Fundação Cultural de Curitiba e incentivado pela CAIXA, foi fruto de uma extensa pesquisa realizada na região de Curitiba e do Vêneto, na Itália, o livro promove um resgate da influência exercida pelos imigrantes italianos nas construções realizadas na capital paranaense entre o período de 1870 e 1930.
O inventário da arquitetura pesquisada tem como objetivo promover a preservação da memória construtiva curitibana, além de resgatar a paisagem da cidade em um período de transformação, com fortes características rurais. Abordando temas como imigração, cultura construtiva e arquitetura, o livro de 260 páginas é ilustrado com diversas imagens, entre fotos antigas e atuais da região de Curitiba e do Vêneto, além de plantas das construções analisadas.

 

Fonte e reportagem completa:  Delaqua , Victor . "Livro “A arquitetura italiana em Curitiba” é lançado em Curitiba" 27 Apr 2013. ArchDaily. Accessed 28 Apr 2013. http://www.archdaily.com.br/110879/livro-a-arquitetura-italiana-em-curitiba-e-lancado-em-curitiba/?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=cb737f4d80-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan