22 cidades se preparam para o futuro

Por Joe Peach, Editor Chefe do site This Big City

Após o bem sucedido concurso 2012 que reuniu 1519 propostas de 70 países, Citymart está novamente buscado premiar novas ideias urbanas que ajudem a “dirigir o futuro”. Vinte e duas cidades estão buscando ideias inovadoras para seus desafios urbanos. As cidades são Aalborg, Barcelona, Boston, Christchurch, Eindhoven, Fukuoka DC, L’Hospitalet, Lagos, Lavasa, London,Maringa, México DF, Oulu, Paris, Rio de Janeiro, Rosario, San Francisco, Sant Cugat, Sheffield, Tacoma, Terrassa e York.

                                                         Courtesy of This Big City

Estas cidades apresentaram desafios nas áreas como mobilidades, desenvolvimento econômico, inclusão social, saúde e bem estar, gestão urbana, iluminação, energia, cultura, governo future e estilo de vida sustentável. Empresas, empreendedores, inovadores, consórcios, centros de pesquisa, organizações e especialistas estão convidados a participar, apresentando ideias que resolvam os desafios das cidades citadas.
Prefeitos de cidades de todo o mundo estão acompanhando de perto. Xavier Trias, prefeito de Barcelona, comenta:
“Esta é uma grande oportunidade para identificar e compartilhar soluções para desafios globais que as cidades estão enfrentando. Cada cidade é um mundo em si mesma, e estamos vivendo em um mundo urbano, por isso é tão importante identificar estes problemas comuns que requerem soluções compartilhadas”.
De Lee, prefeito de San Francisco, espera que as atividades culturais de sua cidade se beneficie do programa.
“San Francisco, como uma Capital da Inovação do Mundo, facilitará um intenso intercâmbio de ideias e ajudará a desenvolver soluções inovadoras aos desafios urbanos comuns, incluindo o transporte, meio ambiente e saúde, que construirão um mundo melhor”.
Você pode ver as 22 cidades participantes e os desafios que buscam alcançar aqui. Em maio de 2013, uma cúpula de 3 dias reunirá os líderes de todas as cidades em San Francisco para tratar dos desafios das cidades e compartilhar ideias, com uma visão para impulsionar o início de sua implementação. Tens alguma ideia? Podes compartilhá-la aqui.
Este artigo é original do site This Big City.


0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan