Abertas as inscrições para Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade

Este ano a premiação celebra os 120 anos de nascimento do modernista Mário de Andrade

 

 
As inscrições para o 26º Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade podem ser feitas até 17 de junho. O material impresso deve ser enviado às Superintendências do Iphan, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, por via postal ou pessoalmente (os endereços estão listados no edital e também disponíveis no site do Iphan).
Em 2013, a premiação celebra os 120 anos de nascimento do modernista Mário de Andrade que, em 1936, a pedido do então ministro da Educação, Gustavo Capanema, elaborou o anteprojeto de lei que resultou na organização jurídica da proteção do patrimônio cultural brasileiro e na criação do atual Iphan. A 26ª edição tem novidade: neste ano, o prêmio está divido em oito categorias, ampliando assim a identificação e a participação da sociedade civil, de órgãos governamentais e de profissionais que desenvolvem ações e projetos de valorização, divulgação e preservação do patrimônio cultural:

I. Patrimônio Material: Bens Imóveis e Paisagens Naturais e Culturais;

II. Patrimônio Material: Bens Móveis e Acervos Documentais;

III. Patrimônio Imaterial;

IV. Patrimônio Arqueológico;

V. Políticas públicas, programas e projetos governamentais;

VI. Responsabilidade Social;

VII. Comunicação e mobilização social;

VIII. Ações Educativas.

O Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade é uma homenagem ao primeiro presidente do Iphan, e foi criado em 1987 em reconhecimento a ações de proteção, preservação e divulgação do patrimônio cultural brasileiro.


Informações :pelos telefones (61) 2024-5462 e (61) 2024-5463, fax (61) 2024-5499, pelo e-mail premio.prmfa@iphan.gov.br ou  pelo site do Iphan.

Confira o Edital e seus anexos:


Fonte: CAU/PR

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan