Prefeitura de BH anuncia mais 114 km de ciclovias

prefeitura-de-bh-anuncia-mais-114-km-de-ciclovias_obra-na-ciclovia-na-avenida-otacilio-negrao-de-lima-530x256

Obras na ciclovia da Av. Otacílio Negrão de Lima

Segundo a Prefeitura da capital mineira, há 114 km de ciclovias em estágio de projeto executivo. A Avenida Olegário Maciel, na Regional Centro-Sul, receberá uma ciclovia com tachões que a separarão da pista dos automóveis. Já na Avenida Otacílio Negrão de Lima, a ciclovia da orla da Pampulha recebeu o recapeamento do asfalto e, até julho deste ano, serão completados mais 7,5 km.

Apesar de caminhar a passos rápidos em alguns pontos, as obras e projetos para outras avenidas da região – como na Atlântica, Tancredo Neves e Heráclito Mourão – continuam estagnados. A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) anunciou que, terminadas as obras de recapeamento do asfalto, novas ciclovias serão implantadas pela cidade.

No caso da ciclovia da Pampulha, a rota de ciclistas não pôde ser feita no mesmo nível da calçada, como nos 11,5 km já existentes, portanto, parte da via existente será destinada às bicicletas. A pista de rolamento da Av. Otacílio Negrão de Lima ficará com duas faixas para veículos, com 3,3 metros de largura cada, e a ciclovia com 2,5 metros. Este novo trecho receberá elementos de sinalização vertical e horizontal adequados.

Já na Avenida Fleming, entre a Otacílio Negrão de Lima e a Rua Sena Madureira, o trecho de pouco mais de um quilômetro, orçado R$ 150 mil, foi concluído. A ciclovia conectará o Bairro Ouro Preto e adjacências até o entorno do principal cartão postal de BH, próximo à Igreja de São Francisco de Assis.

Ainda em 2013, prevê-se a instalação de uma faixa para ciclistas na Avenida Barbacena, aproveitando a execução da obra na Olegário Maciel. Com isso, a rota estará ligada ao Bulevar Arrudas. Nas avenidas Santos Dumont e Paraná, no Centro, os projetos dos corredores de ônibus do BRT (da sigla em inglês para Bus Rapid Transit) já contam com ciclovias. No primeiro caso, segundo a BHTrans, o espaço já foi separado e estará posicionado nas calçadas laterais.

Via Mobilize

Fonte: Baratto , Romullo . "Prefeitura de BH anuncia mais 114 km de ciclovias" 26 May 2013. ArchDaily. Accessed 28 May 2013. http://www.archdaily.com.br/116177/prefeitura-de-bh-anuncia-mais-114-km-de-ciclovias/?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=fc01136e1a-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email&utm_term=0_318e05562a-fc01136e1a-407774757

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan