LATITUDES – FAU USP e UT Austin

latitudes-fauusp-e-ut-austin_poster_latitvdes_small-530x750

FAU USP e UT Austin convidam para a quinta edição do Congresso Internacional Latitudes a ser realizado nos dias 13 e 14 de junho entre 14:00 e 20:00 no grande auditório da FAUUSP, sob organização de AngeloBucci e Juliana Braga, Barbara Hoidn e Wilfried Wang.

Latitudes é um evento anual concebido pela Escola de Arquitetura da Universidade do Texas em Austin, UT Austin, com o propósito de intensificar o diálogo da produção contemporânea de arquitetura entre os países do continente americano. São oito conferencistas convidados com a sugestão de discorrer por uma hora sobre uma única obra de sua autoria.

A quinta edição do evento será a primeira que se realiza fora da UT Austin. A parceria com a FAUUSP se justifica pelo histórico das colaborações nos eventos e publicações anteriores e pela relevância da Universidade e da cidade de São Paulo.

O evento conta também com o apoio da Vice Reitoria de Relações Internacionais da USP e do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário SENAC.

Os arquitetos conferencistas convidados são os seguintes:

- Arquitetos Associados, Belo Horizonte, Brasil

- Camilo Restrepo, Medellin, Colombia

- Carlos Jimenez, Houston, EUA

- Jean Pierre Crousse e Sandra Barclay, Lima, Peru

- Kevin Alter, Austin, EUA

- LuisAldrete, Guadalajara, Mexico

- SmiljanRadic, Santiago, Chile

- Tod Williams, Nova Iorque, EUA

O congresso é aberto ao público e as conferências e discussões serão em inglês.

Além das conferências e debates, durante o Congresso Latitudes 5 haverá o lançamento da publicação Duograph Series, Volume 5: Paraguay: Abu & FontHouse, SurubíHouse, organizada pelo Center for American Architectureand Design, da UT Austin. Para o lançamento da publicação estarão presentes Solano Benitez e Javier Corvalan, do Paraguai, autores das duas obras retratadas na publicação.

Fonte: Baratto , Romullo . "LATITUDES – FAU USP e UT Austin" 04 Jun 2013. ArchDaily. Accessed 08 Jun 2013. http://www.archdaily.com.br/117363/latitudes-fauusp-e-ut-austin/

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan