UFBA lança residência técnica em Arquitetura e Urbanismo

Conselho de Arquitetura discute o assunto em Seminário de Educação

resid

A Universidade Federal da Bahia lançou a Residência em Arquitetura, Urbanismo e Engenharia. O projeto é realizado por meio do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo e do LabHabitar, em parceria com a Escola Politécnica da Residência em Arquitetura, Urbanismo e Engenharia. Seu lançamento efetiva a implantação de pós-graduação lato sensu para Assistência Técnica em Habitação e Direito à Cidade e além disso, as atividades abrangem trabalho de campo, pesquisa, planejamento, projetos e outras atividades de extensão, visando ampliar o acesso a recursos públicos de melhor qualidade de moradia e fortalecimento da cidadania.

Objetiva também viabilizar capacitação profissional e cidadã para assistência técnica em Arquitetura, Urbanismo e Engenharia, voltada para comunidades carentes e municípios aderentes, como atividade integrada de ensino, pesquisa e extensão, de forma participativa e pluridisciplinar, para implementação de projetos inovadores nessas áreas de atuação, contribuindo para melhor qualidade de moradia e inclusão social.

Semelhante à Residência Médica, a Residência AU+E tem compromisso com a capacitação profissional e cidadã, ampliando a inserção social da universidade pública na construção permanente de cidades mais justas e democráticas. A obrigatoriedade de Residência técnica para cursos de Arquitetura e Urbanismo em todo o Brasil está sendo debatido nos Seminários de Educação do CAU/BR, uma série de encontros que visa atualizar diretrizes curriculares nacionais.

Para obter mais informações, clique  aqui.

Fonte: http://www.caubr.org.br/?p=13207

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan