ARQ!BACANA realiza exposição em homenagem a boa arquitetura que São Paulo perdeu

A exposição “A boa arquitetura que São Paulo perdeu”, acontece entre os dias 26 a 29 de setembro, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, com entrada gratuita para o público em geral

                                                                                               Normal952Imagem: Arte ARQ!BACANA / divulgação

Em homenagem as ideias que os grandes arquitetos tiveram para contribuir com a paisagem urbana paulista, o portal ARQ!BACANA realiza a exposição “A boa arquitetura que São Paulo perdeu”, entre os dias 26 a 29 de setembro, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, com entrada gratuita para o público em geral.
Com a participação de cerca de cinquenta dos principais arquitetos de São Paulo, o objetivo desta mostra é de resgatar todo o potencial criativo – até mesmo o lado afetivo desses projetos –, assim como enaltecer as ideias e sonhos desses arquitetos comprometidos permanentemente com a qualidade e a beleza do meio ambiente construído na cidade.
O visitante terá a oportunidade de apreciar de perto desenhos inéditos de projetos para São Paulo que não foram construídos, cedidos pelos escritórios de arquitetura especialmente para a exibição, e analisar as propostas emolduradas nas mais diferentes técnicas, suportes e tamanhos.
Pelo segundo ano, o portal ARQ!BACANA ressalta a importância da discussão e divulgação da boa arquitetura através da realização de grandes eventos culturais e de cunho social. Mais uma vez, os desenhos em exposição serão leiloados com toda a renda revertida para a ASA – Associação Santo Agostinho, que cuida de crianças, jovens e idosos da cidade de São Paulo.
Da mesma maneira que o evento “Croquis em Guardanapo”, realizado no ano de 2012, atraiu um grande número de arquitetos, colecionadores, estudantes e amantes da capital paulista – arrecadando mais de 70 mil reais para a ASA –, o projeto deste ano tem o mesmo objetivo: celebrar o encontro e o debate sobre arquitetura e a paisagem construída, ao mesmo tempo em que contribui com o trabalho sério e inspirador da associação.
Esse evento conta com a parceria do Instituto Tomie Ohtake, patrocínio da Roca, Knauf Drywall e Securit, e com apoio das empresas Gail, Holcim e Artebela.


Alguns dos escritórios de arquitetura participantes
Aflalo & Gasperini
Andrade Morettin
Batagliesi Arquitetos+Designers
Biselli + Katchborian
Boldarini Arquitetura e Urbanismo
Brasil Arquitetura
Carlos Bratke
Decio Tozzi
Eduardo de Almeida
Eduardo Longo
Fernando Brandão Arquitetura+Design
FGMF: Forte, Gimenes e Marcondes Ferraz
Grupo SP
Gustavo Penna Arquiteto e Associados
Königsberg Vannucchi
Loeb Capote Arquitetura
Marcos Acabaya
Mauro Munhoz
METRO Arquitetura
Piratininga Arquitetos
Reinach Mendonça
Rocco, Vidal + Arquitetos
Ruy Ohtake
Sidônio Porto Arquitetos Associados
Studio MK 27
UNA Arquitetos
Hector Vigliecca
Zanettini Arquitetura Planejamento


EXPOSIÇÃO “A BOA ARQUITETURA QUE SÃO PAULO PERDEU”
Quando de 26 a 29 de setembro, das 11h às 20h
Onde Instituto Tomie Ohtake – Av. Faria Lima, 201 – entrada pela Rua Coropés – São Paulo - SP
Quanto entrada gratuita – aberto ao público em geral
Informações 11.3078-2906

Fonte: http://www.arqbacana.com.br/internal/arq!news/read/13365/arq!bacana-realiza-exposi%C3%A7%C3%A3o-em-homenagem-a-boa-arquitetura-que-s%C3%A3o-paulo-perdeu

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan