CAU/MG lança ação para democratizar o conceito de Arquitetura e Urbanismo para todos

CAU-_-028-1024x729

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU/MG) lançou no começo do mês de agosto a ação “Arquitetura é para Todos”, que tem como objetivo ressaltar a importância da democratização do trabalho dos arquitetos e urbanistas na qualificação do ambiente urbano construído.

Com o mote “Planejar e construir com arquiteto e urbanista significa: menor custo/maior benefício, eficiência e funcionalidade, com HARMONIA”, o CAU/MG enfatiza o diferencial “harmonia” que é o que particulariza o resultado obtido com a participação destes profissionais, que tem na sua formação superior de 5 anos, disciplinas de tecnologia, filosofia, artes, matemática, história, estética e práticas projetuais.

Já estão circulando na grande Belo Horizonte, em 9 eixos troncais de circulação na escala metropolitana, ônibus adesivados com grandes painéis sobre o tema. A primeira fase desta ação segue até o próximo dia 28 de agosto. A intenção é implementar ações similares em cidades polos do Estado, além de divulgação nas Redes Sociais do CAU/MG. No Facebook, ação já foi vista por mais de 100 mil pessoas.

Arquitetos e Urbanistas podem ser executores e facilitadores de todo o planejamento da obra, da elaboração do projeto à entrega das chaves. A permanência do arquiteto e urbanista na obra, otimiza custos, harmoniza todas as etapas do processo construtivo, especifica os materiais adequados e aplica a melhor técnica construtiva pertinente.

Fonte: http://www.caubr.org.br/?p=14119

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan