"The (New) Book of Questions": o que você perguntaria sobre território, cidade e arquitetura?

bookofquestionslisboa

Em 1974 Pablo Neruda publicou seu livro de maior sucesso "El Libro de las Perguntas", composto por poemas em forma de perguntas, observações sobre tudo que o rodeava com a surpresa típica dos olhos de uma criança. Com este mesmo espírito nasceu o projeto "The (New) Book of Questions"; que busca observar e questionar os "territórios em processo" nos quais vivemos, ao invés de "responder" a eles.

Este projeto - desenvolvido por Evangelina Guerra - faz parte da Trienal de Arquitetura de Lisboa: Close, Closer e está, atualmente, em construção. Convidamos as leitoras e leitores a fazer parte do livro, enviando suas perguntas até 08 de novembro de 2013.

Continue lendo para saber mais detalhes sobre como enviar suas perguntas.

O objetivo do livro é se tornar um dispositivo ou ferramenta para pensar, observar e compreender a paisagem, a cidade e o espaço. "The (New) Book of Questions" documentará, sob a forma de perguntas, distintas percepções do território compiladas no período de um ano (de 08 de novembro de 2012 a 08 de novembro de 2013).

O projeto foi selecionado como associado da Trienal de Arquitetura de Lisboa: Close, Closer. O "produto final" será um livro de tiragem limitada, porém, o conteúdo do livro pode ser acessado online desde novembro de 2012, quando as perguntas começaram a ser enviadas.

Pautas para a submissão das perguntas

Qualquer interessado pode enviar sua(s) pergunta(s) acerca do território para o endereço thenomad.mail@gmail.com com o assunto "Pergunta".

Ou através do Twitter (ver exemplo aqui).

As perguntas podem ser criadas ou citações de outra pessoa (enviar, neste caso, o autor e o ano; se for o caso de um tweet, o link para o mesmo).

Deve estar incluso seu nome, país, página online (se possuir) e/ou usuário do Twitter. As submissões podem ser em inglês ou espanhol.

Fonte:Tomás, José. ""The (New) Book of Questions": o que você perguntaria sobre território, cidade e arquitetura?" [“El (Nuevo) Libro de las Preguntas”: ¿Qué preguntarías tú acerca del territorio, la ciudad y la arquitectura?] 27 Aug 2013. ArchDaily. (Baratto, Romullo Trans.) Accessed 28 Ago 2013.http://www.archdaily.com.br/br/01-136830/the-new-book-of-questions-o-que-voce-perguntaria-sobre-territorio-cidade-e-arquitetura?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=d3bd165a47-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email&utm_term=0_318e05562a-d3bd165a47-407774757

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan