Palestra discorre sobre o CAU e Exercício Ético da Profissão



O Papel do Conselho de Arquitetura e Urbanismo e o exercício ético da profissão foram discutidos na última quarta-feira, 09, em palestra ministrada pelo Gerente Técnico do CAU/TO, Matozalém Santana, durante a programação da Semana de Arquitetura e Urbanismo da UFT – SEMAU-UFT.
Na ocasião os estudantes foram apresentados a um histórico sobre a criação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, sua função e atuação em relação ao exercício da profissão, atribuições legais do profissional e ética e legislação.
Segundo Matozalém Santana, um dos objetivos era apresentar aos estudantes “os primeiros passos que ele precisará seguir após o término da Faculdade, como o registro junto ao Conselho e o cumprimento das questões éticas e legais no exercício da arquitetura e urbanismo”.
“A palestra foi bastante esclarecedora, tirei muitas dúvidas sobre legislação, isto é fundamental para a gente entender melhor como funciona nossa área de atuação”, afirmou o estudante do 5º período, Hector Costa, no final do evento.

SEMAU
A Semau aconteceu de 07 a 09 de agosto, na UFT, sobre o tema “Cidade, Transformação e Território. A Semana contou com uma programação diversificada, com a realização de oficinas, minicursos, exposição de trabalhos de aluno e  palestras.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan