Plenário do CAU/BR volta a discutir Código de Ética nesta quinta-feira

Reunião do Conselho terá presença do presidente da Ordem dos Arquitectos de Portugal, João Rodeia, que veio ao Brasil discutir registros de profissionais nos dois países  

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) realiza nesta quinta e sexta sua 21ª Reunião Plenária. Os principais temas em debate serão o Código de Ética e Disciplina do Conselho de Arquitetura em Urbanismo e a recepção ao presidente da Ordem dos Arquitectos de Portugal, João Belo Rodeia, que está em Brasília para discutir com a Comissão de Ensino e Formação do CAU/BR regras para o registro de arquitetos brasileiros em Portugal e vice-versa e intensificar o intercâmbio profissional entre os dois países.

Na Reunião Plenária, João Rodeia terá oportunidade de trocar experiências e ideias com os conselhos federais e receberá uma saudação especial da Comissão de Relações Internacionais, coordenada pelo professor Miguel Pereira. 

O Código de Ética também volta à pauta da Plenária, após receber sugestões de profissionais de todo o país por meio dos CAU/UF. O Código de Ética do CAU/BR é dividido em seis seções: (i) obrigações gerais; (ii) obrigações com o interesse público, (iii) obrigações para com o contratante, (iv) obrigações para com a profissão, (v) obrigações para com os colegas e (vi) obrigações para com o CAU. As seções contém tanto princípios, que são normas de aplicação genérica, teórica ou abstrata, como também as regras, que serão de aplicação específica, mais voltadas a casos concretos. Há ainda recomendações que servem para orientar os profissionais. Veja aqui a íntegra da Minuta do Código de Ética. Os conselheiros federais do CAU/BR, que representam as 27 unidades da federação, também vão discutir as projeções financeiras do conselho para 2013 e 2014.

A 21ª Reunião Plenária do CAU/BR terá transmissão ao vivo pela internet, a partir das 9h desta quinta-feira. Acompanhe o site do CAU/BR e nossa página no Facebook para mais informações.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan