“A paisagem da cidade”: palestra com Franco Panzini na FAUUSP

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP receberá, no dia 30 de setembro, o arquiteto e paisagista Franco Panzini para uma palestra que abordará a temática da “paisagem da cidade”.

A palestra é aberta ao público e acontecerá na FAU Maranhão, sede do curso de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo.

Franco Panzini é arquiteto e paisagista, foi professor de paisagismo em diversas universidades italianas e de fora da Itália. Atualmente leciona no curso de Restauro de Jardins na Universidade de Veneza e participa do curso de aperfeiçoamento em projetos de parques e espaços públicos na Universidade Roma 3. Publicou vários livros sobre projeto e história dos jardins e espaços verdes urbanos, entre os quais Per i piaceri del popolo. L'evoluzione del giardino pubblico in Europa dalle origini al XX secolo, Zanichelli 1993; Giardini delle Marche, Federico Motta 1999 e Progettare la natura, Zanichelli 2005, recém lançado no Brasil com o título Projetar a Natureza - Arquitetura da paisagem e dos Jardins desde as origens até a época contemporânea.

- A paisagem da cidade: transformação e conservação (30 de setembro às 14h)

A palestra acontecerá na FAU Maranhão, na Rua Maranhão, 88 São Paulo – SP.

Fonte:Romullo Baratto. "“A paisagem da cidade”: palestra com Franco Panzini na FAUUSP" 25 Sep 2013. ArchDailyhttp://www.archdaily.com.br/br/01-141591/a-paisagem-da-cidade-palestra-com-franco-panzini-na-fauusp

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan