Mesa Redonda: Arte, Arquitetura e Poder – “Brasília”, o projeto moderno brasileiro por excelência

Brasilia_construção© Marcel Gautherot

Nesta quinta-feira, 05 de setembro, o espaço estemp promove a mesa redonda “Arte, Arquitetura e PoderBrasília, o projeto moderno brasileiro por excelência”, parte da exposição Brise-Soleil, em cartaz até 28 de setembro. A partir da exposição, que tematiza a arquitetura moderna, especialistas refletem sobre as tensões do Brasil atual, abordando a implantação de Brasília na área central do país e suas repercussões.

Convidados da área do urbanismo e da arquitetura, que acompanharam o processo de construção e consolidação de Brasília falarão de sua vivência profissional e pessoal, abrindo a reflexão sobre a (re)invenção do Brasil “interiorizado”, sobre o significado de se construir uma cidade do zero, sobre o projeto, a gestão e as implicações políticas inerentes à capital brasileira.

Participam da mesa-redonda o engenheiro civil e urbanista Luiz Alberto Cordeiro e sua esposa, a arquiteta e urbanista Sônia Helena Taveira de Camargo Cordeiro, a arquiteta Maria Elisa Costa, filha e colaboradora de Lucio Costa, e como mediador, o arquiteto e curador Paulo Miyada. Os participantes relatarão suas experiências e refletirão sobre Brasília, levantando questões filosófico-políticas que jogam luz sobre os acontecimentos e o momento político atuais.

O espaço estemp

Inaugurado em junho de 2013, por Ellen Slegers, artista alemã-holandesa-americana que vive em São Paulo há 8 anos, o estemp é um espaço de liberdade e intercâmbio entre artistas e entre artistas e público, desvinculado dos números – venda ou visitantes – representando uma alternativa às estratégias de galerias e museus.

Mesa Redonda: Arte, Arquitetura e Poder

Data: 05 de setembro, quinta-feira

Horário: 19h00

Endereço: Rua Pedroso de Morais, 1234, São Paulo - SP

© Marcel Gautherot
© Marcel Gautherot

Fonte:Romullo Baratto. "Mesa Redonda: Arte, Arquitetura e Poder – “Brasília”, o projeto moderno brasileiro por excelência" 02 Sep 2013. ArchDaily. Accessed 3 Set 2013. http://www.archdaily.com.br/br/01-137953/mesa-redonda-arte-arquitetura-e-poder-brasilia-o-projeto-moderno-brasileiro-por-excelencia?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=4865b43403-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email&utm_term=0_318e05562a-4865b43403-407774757

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan