Revista eletrônica de Arquitetura e Urbanismo

A revista eletrônica arq.urb, vinculada ao Programa de Pós – Graduação Stricto Sensu em Arquitetura
e Urbanismo da Universidade São Judas Tadeu representa a compreensão de que, juntamente com a produção, a ampliação do debate entre pesquisadores e a divulgação abrangente e ágil do conhecimento científico devem ser um procedimento constituinte da contemporaneidade, contribuindo para a democratização da informação e ampliando o universo de trocas.
Por isso mesmo privilegia tanto a produção teórica sobre a arquitetura e o urbanismo, como a reflexão que a prática de projetos propicia e alimenta, entendidas como absolutamente necessárias quando consideramos a variedade de princípios, de enfoques e de disposições metodológicas que estão postos na atualidade. Mais ainda, são condições imprescindíveis para o desenvolvimento progressivodo debate e do pensamento crítico na área.


Comprometida, pois, fundamentalmente, com a diversidade de ideias que pesquisas e trabalhos científicos abordam, condição inescapável de nosso tempo, a revista também contempla diversidade nas formas de participação, incluídas em sua estrutura. Além de artigos e ensaios, e da reflexão sobre projetos,abertos à contribuição de pesquisadores, doutorandos e mestrandos, nacionais e estrangeiros, a revista mantém constante o vínculo e o incentivo à pesquisa e à formação e uma base documental sólida,por meio de espaços reservados a textos clássicos internacionais traduzidos ao português, além de um espaço reservado a jovens arquitetos que tenham concluído recentemente a Graduação em Arquitetura e Urbanismo dos cursos do Brasil, com a divulgação de TFGs, e a estudantes que se dediquem a pesquisas de Iniciação Científica exemplares. Estes espaços não se pretendem fixos, permanentes,mas ajustam-se às contribuições recebidas da comunidade acadêmica, o que a transforma num ente vivo e em consonância com os ensejos e oportunidades com que nos deparamos.

Missão                                                                                                                                                   Difundir as pequisas realizadas na área de arquitetura e urbanismo, incentivando a reflexão crítica e o
debate necessários, frente à diversidade de princípios, de enfoques e de disposições metodológicas
que estão postos na atualidade. Promover as práticas de pesquisa também na formação do arquiteto,
através do vínculo com a graduação.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan