Urbanismo social é tema do livro ‘Desenho Urbano Contemporâneo no Brasil’ lançado pela LTC Editora

Autor: A+ Comunicação Data: 06/09/2013

Departamento: IAB RJ

desenho_urbano_contemporaneo_no_brasil

A LTC Editora, integrante do GEN | Grupo Editorial Nacional, lança a obra Desenho Urbano Contemporâneo no Brasil  no IAB – Instituto dos Arquitetos do Brasil. No Departamento Rio de Janeiro, o evento será no dia 09 de setembro, e em São Paulo, no dia 12. O livro, organizado por Vicente Del Rio e Willian Simbieda, conta com 19 autores – todos professores e pesquisadores de renome de várias cidades brasileiras.
O livro discute o tema num período de superação do paradigma modernista e de abertura política, demonstrando os esforços por um urbanismo social e culturalmente engajado, e cidades mais justas e de melhor qualidade de vida para todos.
Após situar o leitor no contexto histórico, social e político do desenho urbano contemporâneo no Brasil, a obra traz doze estudos de caso apresentados por pesquisadores de renome que avaliam experiências em oito capitais brasileiras, agrupadas de modo a revelar as três principais tendências: Modernismo Tardio, Revitalização e Inclusão Social.
O livro em inglês foi publicado em 2009 e em 2010 pela University  Press of Florida – prestigiosa editora universitária norte-americana. Aclamado pela crítica, o livro é recomendado pelo ineditismo e qualidade de conteúdo.
Vicente del Rio (autor/organizador) é arquiteto-urbanista (FAU-UFRJ), especialista em Planejamento Urbano (UERJ), mestre em Desenho Urbano (Oxford Polytechnic) e doutor em Estruturas Ambientais Urbanas (FAU-USP). É professor titular do City and Regional Planning Department, California Polytechnic State University San Luis Obispo.
William Simbieda (autor/organizador) é economista e mestre em Planejamento Urbano (UC-Berkeley) e em Administração Pública (SUSD), doutor em Planejamento Urbano (UCLA), e Fellow do American Institute of Certified Planners. Professor titular do City and Regional Planning Department, California Polytechnic State University San Luis Obispo, onde foi diretor de 1997 a 2009. Atualmente dirige o Planning, Design and Construction Institute.


DADOS SOBRE A OBRA
Título: Desenho Urbano Contemporâneo no Brasil
Autores: Vicente Del Rio e William Simbieda (organizadores) et al
Edição: 1ª edição | 2013
Quantidade de páginas: 306
Preço: R$ 79.00
Preço do e-book: R$ 69.00

Fonte: http://www.iab.org.br/noticias/urbanismo-social-e-tema-do-livro-desenho-urbano-contemporaneo-no-brasil-lancado-pela-ltc

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan