Acervo de Assis Reis está disponível na Internet

Plantas, croquis, filmes, gravações de entrevistas, caricaturas, textos, documentos e fotos de 1960 a 2010 estão na internet, para facilitar pesquisa de profissionais e estudantes de arquitetura

Rodrigo Louzas, do Portal PINIweb

28/Outubro/2013

Julia Rocha

Os projetos do arquiteto Assis Reis (1926/2001), um dos nomes mais importantes da arquitetura modernista brasileira, estão agora disponibilizados na Internet. A iniciativa, contemplada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), foi desenvolvida pela filha de Assis, e também arquiteta, Márcia Reis.

A proposta permite o resgate e a catalogação de plantas de projetos arquitetônicos, croquis, filmes, gravações de entrevistas, desenhos de caricaturas, textos, documentos e fotos, entre 1960 e 2010. "Acreditávamos que um acervo com esse valor cultural deveria ser disponibilizado para toda comunidade de arquitetos e alunos de arquitetura por ser um grande referencial para pesquisa", explica Márcia Reis sobre os objetivos da disponibilização.

Nascido em Aracaju, Assis Reis desenvolveu sua carreira profissional na Bahia e obteve reconhecimento mundial ao receber Menção Honrosa em 1969 pelo projeto do Pavilhão do Brasil, na Exposição Internacional de Osaka, Japão, entre outros prêmios. Suas obras já foram expostas em Berlim, Bruxelas, Buenos Aires, Lima, Nova York, Paris e São Paulo.

Para acessar o acervo, clique aqui.

Fonte: http://au.pini.com.br/arquitetura-urbanismo/arquitetos/acervo-de-assis-reis-esta-disponivel-na-internet-300469-1.aspx

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan