Conferência "IDEAS CITY: São Paulo", de 25 a 27 de outubro

Entre 25 e 27 de outubro o Sesc Pompeia receberá a Conferência “IDEAS CITY: São Paulo”, evento que visa explorar e discutir o futuro de cidades ao redor do mundo, por meio de palestras e discussões.

A segunda conferência global, que teve sua primeira versão em Istambul, iniciará com uma palestra na sexta feira, 25 de outubro, prosseguirá com painéis e conversas durante todo o sábado e reserva o domingo para as oficinas.

Confira a programação a seguir:

PROGRAMAÇÃO

25/10 – Sexta feira

- Palestra de abertura com Paulo Mendes da Rocha (19h)

26/10 – Sábado

- Conversa 1: Canalizando a Resistência: A raiva como capital inexplorado (10h)

- Painel 1: De Quem é o Centro? Colonização, Conceituação, Capitalização (11h30)

- Entreato com Eva Franch (15h)

- Painel 2 - Fazendo a Ponte entre Divisores: Gente, Tecnologia, Rede (15h30)

- Conversa 2 – Adotando a Provocação: As Artes e a Criação da Identidade (18h)

27/10 – Domingo

- World Café WORKSHOPS (em duas seções, uma das 13h às 15h30, outra das 16h30 às 19h)

Dentre os participantes da conferência estão Teddy Cruz, Adam Greenfield, Guilherme Wisnik, Yaşar A. Adanali, Ana Paula Cohen, Suketu Mehta, Charles Renfro, Arto Lindsay, Giselle Beiguelman, Carlos Leite, Jillian C. York, Jac Leirner, Jonathas de Andrade, Lucia Koch.

A Conferência é gratuita e aberta ao público, contudo, é necessário retirar os ingressos com antecedência.

25/10 – Ingressos disponíveis uma hora antes do evento
26/10 – Ingressos disponíveis a partir das 9h00

A IDEAS CITY explora o futuro das cidades ao redor do mundo, acreditando que a arte e a cultura são essenciais para a vitalidade dos centros urbanos, tornando-os melhores lugares para viver, trabalhar e criar. Fundada pelo New Museum em 2011, a IDEAS CITY é uma iniciativa colaborativa entre centenas de organizações artísticas, educacionais e civis. Ela proporciona uma importante plataforma para artistas, arquitetos, designers, planejadores urbanos, críticos culturais, sociólogos, tecnólogos e líderes comunitários trocarem ideias, identificar problemas, propor soluções e engajar a participação do público.

Fonte:Romullo Baratto. "Conferência "IDEAS CITY: São Paulo", de 25 a 27 de outubro" 23 Oct 2013. ArchDailyhttp://www.archdaily.com.br/br/01-148153/conferencia-ideas-city-sao-paulo-de-25-a-27-de-outubro

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan