Seminário Arquitetura Insustentável

Courtesy of X Bienal de Arquitetura de São Paulo Courtesy of X Bienal de Arquitetura de São Paulo

Estão abertas até sexta-feira (25) de outubro, as inscrições para estudantes que desejem participar das visitas de campo e da preparação da publicação-síntese do "Seminário Arquitetura Insustentável", que acontece de 30 de outubro a 3 de novembro como parte da X Bienal de Arquitetura de São Paulo.

Entre 30 de outubro e 3 de novembro, cinco dias de conferências públicas, visitas e ateliers reunirão 12 renomados profissionais da cidade franceses, latinoamericanos e colegas brasileiros, conhecendo de perto as questões do habitat precário em São Paulo e abordagens inovadoras no campo da arquitetura e do urbanismo para enfrentar estes desafios característicos das metrópoles contemporâneas. 20 estudantes participarão ativamente de toda a programação dos ateliers e visitas de campo, assim como da preparação da publicação-síntese do evento, recebendo certificado.

Em sintonia e colaboração com a equipe de curadoria da X Bienal de Arquitetura de São Paulo, realizada pelo Instituto de Arquitetos do Brasil /SP, o Seminário Arquitetura Insustentável é uma iniciativa da Direction Générale des Patrimoines - Ministère de la Culture et de la Communicatione do Institut Français, que conta também com o apoio de Instituições de ensino locais como a Escola da Cidade e a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, além da Prefeitura de São Paulo, do Consulado Geral da França em São Paulo e das embaixadas da França na Venezuela, no México e na Colômbia.

Conteúdo selecionado por dia de ateliers programados:

#1 Conjunto de conjuntos: Cidade Tiradentes [31/out]

http://arquiteturainsustentavel.wordpress.com/?s=%231&submit=Pesquisa

#2 Habitar no Centro: Bom Retiro [1/nov]

http://arquiteturainsustentavel.wordpress.com/?s=%232&submit=Pesquisa

#3 Nas margens da cidade: Favela da Linha [2/nov]

http://arquiteturainsustentavel.wordpress.com/?s=%233&submit=Pesquisa

Para se inscrever, basta enviar CV para arquiteturainsustentavel@gmail.com. São apenas 20 vagas. Quem participar de todas as atividades receberá certificado.

Fonte:Joanna Helm. "Seminário Arquitetura Insustentável " 22 Oct 2013. ArchDaily. Accessed 23 Out 2013.  http://www.archdaily.com.br/br/01-148294/seminario-arquitetura-insustentavel?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=d35178166e-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email&utm_term=0_318e05562a-d35178166e-407774757

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan