USP Cidades promove concurso para criar ferramentas que debatam problemas urbanísticos de São Paulo

Chamado de "Hackathon USP Cidades: desafios urbanos em Firefox OS", o evento tem como objetivo verificar como a tecnologia pode contribuir para a experiência urbana. O desafio ocorre nos dias 9 e 10 de novembro

Rodrigo Louzas, do Portal PINIweb

29/Outubro/2013

Shutterstock

A USP Cidades, iniciativa da Universidade de São Paulo, promoverá o "Hackathon USP Cidades: desafios urbanos em Firefox OS" que busca maneiras de a tecnologia contribuir para a experiência urbana. Durante 24 horas ininterruptas, programadores terão acesso a dados oficiais da cidade de São Paulo para criar e desenvolver ferramentas que possam auxiliar a compreensão e a gestão dos problemas urbanísticos da cidade.

De acordo com os organizadores, o evento, que acontece dias 9 e 10 de novembro, tem como objetivo oferecer "interfaces interativas, interfaces estáticas, mapas, animações, aplicativos de web ou de celular que possam contribuir para a gestão da cidade e a experiência urbana".

O desenvolvimento dos aplicativos será realizado em HTML5 voltado para o sistema operacional Firefox OS. O evento acontece na rua Martiniano de Carvalho, 851, São Paulo.

Para participar, preencha o formulário de inscrição que pode ser encontrada no site da iniciativa.

Fonte: http://au.pini.com.br/arquitetura-urbanismo/urbanismo/usp-cidades-promove-concurso-para-criar-ferramentas-que-debatam-problemas-300603-1.aspx

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan