A XVII edição do Congresso Brasileiro de Arborização Urbana acontece de 11 a 14 de novembro em Palmas/TO



O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbanos (Semdu) em parceria com a da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU) e da International Society of Arboriculture (ISA) e conta com o apoio do CAU/TO.
Segundo informações da organização do Congresso, neste ano o CBAU 2013 tem um caráter diferenciado por três razões. O seu tema central “Arborização urbana como política pública” e um objetivo prático de mobilizar várias instituições para avançar neste sentido. Uma megacampanha paralela “Árvores por cidades melhores” para cravar na consciência nacional esta mensagem e provocar em indivíduos e grupos a força de melhorar nossas cidades, pela participação. Um formato diferenciado de congresso – com forte componente de comunicação, com a missão de ampliar a consciência e as habilidades dos participantes para trabalhar a questão sob uma ótica mais ampla.

Temática envolvida
Arborização urbana envolve a dimensão legal, técnica e operacional dos plantios, manutenção e defesa das árvores em meio urbano e o seu planejamento no contexto da cidade e das suas várias políticas setoriais, quer seja em vias ou em áreas verdes públicas – como praças, parques e florestas urbanas, ou em jardins privados.

A programação completa do evento está disponível  no link http://www.cbau.com.br/quem-somos

Fonte: http://www.cauto.org.br/?p=4175

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan