Acesse o Guia BIM pelo site da AsBEA



Organizado pelo Grupo de Trabalho BIM da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA), com o apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, já está disponível no site o primeiro fascículo do GUIA BIM com instruções sobre o uso de ferramentas digitais nos projetos de arquitetura e toda a cadeia produtiva da construção civil. Este primeiro fascículo aborda as fases conceituais e iniciais de implantação do BIM nos escritórios de arquitetura.

Lançado hoje, terça-feira, 26 de novembro, durante o seminário "O novo Plano Diretor Estratégico de São Paulo e Seus Impactos nos novos Empreendimentos", realizado pela AsBEA no Hotel Maksoud em São Paulo, o Guia BIM terá os outros fascículos lançados nos próximos meses, abordando outros aspectos da arquitetura digital.

O objetivo da publicação é proporcionar aos profissionais e aos escritórios de arquitetura um manual, de caráter bem didático, para facilitar a utilização desse precioso instrumento de trabalho, hoje essencial não só na elaboração de projetos como no acompanhamento de todas as etapas de sua execução.


Projetos apresentados em modelo BIM já são exigidos por vários órgãos públicos e mesmo por grandes empreendedores privados no Brasil.

Download deste ArquivoDownload do arquivo
GUIA BIM


Fonte: http://www.asbea.org.br/escritorios-arquitetura/noticias/acesse-o-guia-bim-pelo-site-da-asbea-301753-1.asp

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan