Árvores em Palmas é uma questão de sobrevivência, diz congressista

Congresso em Palmas discute arborização urbana.
Evento acontece de 11 a 14 deste mês no Espaço Cultural.

Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera

Congresso de Arborização Urbana acontece de 11 a 14 deste mês (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)                                 Congresso de Arborização Urbana acontece de 11 a
14 deste mês (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Em uma das capitais mais quentes do Brasil, o XVII Congresso de Arborização Urbana, que acontece do dia 11 a 14 deste mês, está debatendo a importância de se investir em árvores. No primeiro dia profissionais da área de urbanismo, gestores públicos e comunidade discutiram o processo de uma arborização correta.

"Não basta a gente ter esse conhecimento agora a gente tem que fluir esse conhecimento para a sociedade, para a gestão política e auxiliá-los em um caminho para as boas cidades", argumentou o organizador do congresso Ramis Tetu.

Para a presidente da Associação Brasileira de Arquitetura e Paisagismo Letícia Peret Hardt os temas são importantes para mostrar o quanto uma cidade tem a ganhar com uma arborização bem feita. "Ainda nós temos muito chão para ser caminhado nesta questão da arborização urbana, assim como praticamente todas as outras questões que envolvem a cidade e o meio ambiente urbano".

As altas temperaturas também foram discutidas no evento. Para o representante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil Luiz Hildebrando Paz, que diz ter encontrado em Palmas lugares que chegaram a 61º, a arborização é uma questão de sobrevivência. "Eu acho que precisa conscientizar a população para a importância das árvores, que têm um poder grande para minimizar o calor da cidade, tanto no sombreamento, resfriamento. As árvores têm o poder de umidificar o ambiente".

saiba mais

Fonte: http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2013/11/arvores-em-palmas-e-uma-questao-de-sobrevivencia-diz-congressista.html

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan