SeARCH vence competição para renovação urbana em Estocolmo

Cortesia de SeARCH                          Cortesia de SeARCH

O escritório SeARCH venceu uma competição internacional para a renovação urbana de Marievik, Estocolmo. A proposta vencedora, STA(CK)HOLM, planeja transformar uma área ao longo de uma das principais vias de acesso à capital sueca - oposta à ilha de Södermalm e voltada para a nova ponte de Norman Foster - em um futurista bairro sustentável.
Afirmando que "dentro é o novo fora", o esquema integra um complexo de estufas em uma paisagem adaptável de "belos espaços públicos". Capaz de abrigar uma grande variedade de jardins multifuncionais de inverno e verão, SeARCH busca "estender as estações para quase uma ano inteiro" oferecendo às pessoas a opção de abrir suas casas para o exterior em qualquer estação do ano.
Em estreita colaboração com a agência imobiliária AMF e com a Prefeitura de Estocolmo, o escritório SeARCH iniciará os procedimentos para o plano urbano.

2                   Cortesia de SeARCH
 
1                   Cortesia de SeARCH
 
Fonte:Rosenfield, Karissa. "SeARCH vence competição para renovação urbana em Estocolmo" [SeARCH Wins Urban Renewal Competition in Stockholm] 09 Nov 2013. ArchDaily. (Baratto, Romullo Trans.) Accessed 9 Nov 2013.  http://www.archdaily.com.br/br/01-151180/search-vence-competicao-para-renovacao-urbana-em-estocolmo?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=f11dbc9afc-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email&utm_term=0_318e05562a-f11dbc9afc-407774757

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan