Decio Tozzi participa de sessão de autógrafos no lançamento da obra “Arquipériplos”, em SP

28032Normal956

Foto: Flavio Teperman

  • A editora J.J. Carol realizou, neste sábado (07), o lançamento e sessão de autógrafos do livro “Arquipériplos”, de autoria do arquiteto Decio Tozzi, na Livraria Gaudí do Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Como parte da coleção “Portfolio Brasil”, a obra esboça a trajetória criativa de um dos maiores talentos da arquitetura brasileira, numa aventura de circunavegação que busca revelações e descobertas através do desenho.
    O título deixa bem claro o propósito da publicação: retornar ao ponto de origem. Traduzido na arquitetura, o caminho (périplo) alcança níveis sempre diferentes através dos rumos conceituais que compõe o desenvolvimento da linguagem expressiva das obras de Tozzi. Através de 300 imagens sobre o fundo preto, as páginas registram os primeiros projetos realizados na década de 1960 até as produções mais recentes.
    Segundo o arquiteto, o volume abrange um formato mais visual para apresentar a sua evolução na vida e na arte, acompanhado de alguns trechos escritos que retratam os pontos de descoberta e mudanças de rumos conceituais do autor. “O meu trabalho se insere nesse quadro contemporâneo que busca, em cada exercício e em cada tema, uma superação dos modelos anteriores para entender o que acontece nos tempos de hoje”, disse Decio Tozzi.
    Na ocasião, a editora também lançou mais dois livros: “Coberturas – Projetos e Detalhes Construtivos”, uma coletânea de projetos de coberturas desenvolvidos por 30 importantes escritórios de arquitetura nacional, e “Rubens Gerchman – O rei do mau gosto”, que cataloga as obras e documentos do artista visual falecido em 2008.
    Presente no evento, o arquiteto e diretor comercial da empresa N. Didini, Rafael Setha Coelho, que também contribuiu com o prefácio do livro sobre coberturas, afirmou que a edição é voltada para todos os níveis, de estudantes a profissionais, tendo uma gama de materiais que se moldam para qualquer partido arquitetônico. “O arquiteto não fica limitado a uma criação, ele pode realmente sonhar e praticar o seu projeto”, afirmou sobre os diferentes tipos de coberturas apresentados na obra.


  • Confira aqui para conferir a resenha do livro "Arquipériplos", do arquiteto Decio Tozzi.


  • ARQUIPÉRIPLOS
    Autor
    Decio Tozzi
    Publicação J.J. Carol Editora
    144 páginas – português / inglês
    R$ 85

Fonte: http://www.arqbacana.com.br/internal/arq!rolou/read/13639/decio-tozzi-participa-de-sessão-de-autógrafos-no-lançamento-da-obra-arquipériplos,-em-sp

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan