Escola da Cidade abre inscrições para pós-graduação 2014

Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo está com inscrições abertas para dois cursos de pós-graduação lato sensu. Desde 2009 a faculdade oferece cursos de especialização e os resultados de sucesso demonstram a consolidação desta proposta.
O programa, que tem como tema principal “Civilização América – Um Olhar através da Arquitetura” se estrutura nas seguintes especializações: ‘Geografia, Cidade e Arquitetura’, ‘Habitação e Cidade’.
GEOGRAFIA, CIDADE E ARQUITETURA
A especialização Geografia, Cidade e Arquitetura se propõe a apresentar um panorama crítico da produção cultural no território americano. Sua materialização através da arquitetura, como uma forma peculiar de conhecimento, onde se funde história, geografia, artes e técnica permite raciocinar sobre as necessidades próprias dessas realidades, relacionando-as às esferas socioeconômicas e ambientais.
O curso é dividido em quatro módulos que organizam reflexões projetuais em distintas escalas: território, cidade, espaços públicos e equipamentos. Os módulos, bimestrais, definem as quatro regiões que serão discutidas como tema de trabalho, com a intenção de contínua rotatividade.
Em 2014, os países estudados serão Estados Unidos, Colômbia, Bolívia e Uruguai. Alguns deles já foram estudados em anos anteriores, porém, a cada nova edição do curso são convidados representantes de outras cidades para um novo olhar sobre a cultura dessas nações.
131126_cartaz_geo_menor
Courtesy of Escola da Cidade
HABITAÇÃO E CIDADE
O curso Habitação e Cidade propõe uma atualização dos conhecimentos históricos e teóricos referentes à habitação coletiva e também da prática do projeto relacionado a esse tema.
A especialização faz uso de aulas e palestras com profissionais e professores cujos trabalhos remetem ao tema da habitação e sua relação com a cidade, além da prática do projeto em ateliê, através da qual se pretende discutir novas possibilidades de enfrentamento da questão.
Quanto à formação teórica, o objetivo é a atualização de informações técnicas e consolidação de cultura crítica. A prática do projeto, por sua vez, aborda a habitação coletiva em diversas escalas, modalidades e condicionantes de implantação: da sua inserção em áreas vazias ou subocupadas, de intervenções em áreas densamente construídas, além da recomposição e requalificação de áreas precárias e periféricas.
INSCRIÇÕES
- Geografia, Cidade e Arquitetura – inscrições abertas até 03 de fevereiro de 2014.
- Habitação e Cidade – inscrições abertas até 07 de março de 2014
- Inscrições pelo site ou na secretaria da Escola da Cidade.
Fonte:Romullo Baratto. "Escola da Cidade abre inscrições para pós-graduação 2014" 06 Dec 2013. ArchDaily. Accessed 8 Dez 2013. http://www.archdaily.com.br/br/01-157673/escola-da-cidade-abre-inscricoes-para-pos-graduacao-2014

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan