Expo Arquitetura Sustentável



Feira de arquitetura, construção e sustentabilidade da Reed Exhibitions Alcantara Machado chega para atender demanda de mercado. Cujo objetivo principal é fomentar o desenvolvimento e aceleração para a transformação da Indústria Nacional da Construção Civil em direção a Sustentabilidade.

São Paulo, fevereiro de 2014 - Tornar a construção e arquitetura sustentável assuntos mais próximos do consumidor, engenheiro, arquitetos, aliando também outras atividades como minimizar o impacto socioambiental da indústria da construção, eficiência energética, melhor qualidade ambiental do ar, uso racional da água, menor custo de operação e manutenção dos empreendimentos, conforto, bem-estar e melhora na qualidade de vida dos usuários são algumas das principais motivações da Expo Arquitetura Sustentável - Feira Internacional de Construção, Reforma, Paisagismo e Decoração, evento criado e promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, e que acontece de 26 a 28 de agosto de 2014, no Expo Center Norte, em São Paulo. A promotora lança a nova feira com todo o know-how de organizadores e promotores de quatro edições de Greenbuilding Brasil, também realiza há 20 anos a Feicon Batimat, maior feira de construção civil na América Latina, Expolux - Feira Internacional da Indústria da Iluminação, Febrava - Principal feira do setor de HVAC-R e Feicon Nordeste.

Simultaneamente à feira, durante três dias será realizada conferência, com especialistas das diversas áreas abordadas no evento oferecendo também a chance de concretizar bons negócios. O momento para a realização de uma feira deste porte é propício. Hoje, o Brasil é o quarto país entre os que concentram edificações ecologicamente corretas. Os Estados Unidos reúnem o maior número de construções em análise, seguidos pela China e pelos Emirados Árabes Unidos. Aqui, segundo dados setoriais de 2013, mais de 800 projetos em processo de certificação dos empreendimentos. Além disso, o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida requer obrigatoriedade do uso de energia solar em todos os novos empreendimentos destinados às famílias com renda máxima de três salários mínimos, prova de que, além da iniciativa privada, o governo federal incentiva medidas verdes também para casas populares. 

Segundo Liliane Bortoluci, diretora da Expo Arquitetura Sustentável, “o evento apresentará a um público especializado, profissionais de diferentes vertentes da construção e arquitetura, tomadores de decisão, responsáveis pelas edificações e projetos com inserções de praticas, metodologias e tecnologias verdes. Queremos mostrar que atitudes e ideias sustentáveis podem estar próximas do nosso dia-a-dia, e incorporadas no cotidiano oferecem também conforto, bem estar e ganho de produtividade. Serão ideias inovadoras para aplicar em projetos. Reuniremos em um só lugar os melhores produtos, novidades, tecnologias, inovação e materiais sustentáveis que cabem em diversos orçamentos”.

Todos os modelos e normas de certificações reconhecidas internacionalmente, tais como HQE (França) – adaptada para o Brasil como AQUA; BREEAM (Reino Unido), DGNB (Alemanha), CASBEE (Japão) e LEED (EUA), terão oportunidade de exposição. A organização da feira estima 7 mil visitantes/compradores, em uma área de 8 mil m² e 100 marcas nacionais e internacionais. A conferência deve reunir 800 congressistas que assistirão e debaterão em painéis de 80 palestrantes. 

A Expo Arquitetura Sustentável tem o apoio institucional da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA), Fundação Vanzolini, Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento  (ABRAVA), Câmara Brasileira da Indústria da Construção ( CBIC ), Sindicato da Indústria de Artefatos de Metais não Ferrosos no Estado de São Paulo (SIAMFESP) – Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (ABRAFATI), Associação Tecnologia Verde Brasil (ATVerdeBrasil), UK Trade & Investment e UBIFRANCE.

Público Comprador 

• Arquitetos
• Construtores
• Designers de Interiores
• Engenheiros
• Órgãos Governamentais
• Investidores
• Especificadores
• Prestadores de Serviços

Alguns setores do evento 

• Aquecimento e refrigeração do ambiente
• Arquitetura sustentável
• Automação e segurança
• Cadeados, fechaduras e acessórios
• Decoração e paisagismo
• Eficiência energética
• Elétrica e iluminação
• Elevadores
• Energia renovável
• Impermeabilização, produtos e serviços
• Limpeza verde
• Máquinas, ferramentas e equipamentos para construção

Serviço:
Expo Arquitetura Sustentável – Feira Internacional de Construção, Reforma, Paisagismo e Decoração.
Data: 26 a 28 de agosto de 2014  
Local: Expo Center Norte, Pavilhão Vermelho - São Paulo - SP
Horários: Exposição: 11h às 20h / Conferência: 9h às 18h

Fonte: http://www.expoarquiteturasustentavel.com.br/pt-br/Multimidia/Releases-do-evento/EXPO-ARQUITETURA-SUSTENTAVEL-VAI-APROXIMAR-SUSTENTABILIDADE-DO-GRANDE-PUBLICO/

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan