Aula Inaugural na PUC-Rio com Héctor Vigliecca

 

Courtesy of Vigliecca & Associados        Courtesy of Vigliecca & Associados

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) receberá, no dia 28 de março (sexta-feira) às 18h, o arquiteto e urbanista Héctor Vigliecca para a “Aula Inaugural” do curso de Arquitetura e Urbanismo e do programa de pós-graduação em Arquitetura. A aula será conjunta para alunos e professores e aberta a todos.

Sobre Héctor Vigliecca

Vigliecca dispõe de uma ampla experiência adquirida em 40 anos de carreira. Uruguaio radicado no Brasil desde 1975, gradou-se em Arquitetura na Universidad de la Republica - UDELAR, em Montevidéu, e fez pós-graduação em Urbanismo na Università degli Studi di Rome. É sócio-fundador do escritório Vigliecca & Associados, com Luciene Quel, que conta com sedes em São Paulo, Salvador e no Rio de Janeiro.

1325535430_13_aerea1     Arena Castelão - Fortaleza, CE. Image © Azul Serra

Entre seus principais projetos estão a modernização da Arena Castelão, em Fortaleza, estádio que sediará jogos da Copa do Mundo 2014, a reurbanização da Rua Oscar Freire, em São Paulo, a reurbanização e projeto de habitação de interesse social Parque Novo Santo Amaro V, considerado referência na área, e projeto e plano urbanístico do Complexo de Deodoro, parque olímpico da RIO 2016 que abrigará 11 modalidades esportivas.

Ainda no Rio de Janeiro, participa do Morar Carioca/Morro dos Macacos e assina o projeto do Sesc Nova Iguaçu (Nova Iguaçu/RJ), um dos mais significativos da arquitetura brasileira. Destaca-se pela participação em concursos públicos, nacionais e internacionais, que já lhe renderam 48 prêmios e inspirou o livro “Hipóteses do Real”, lançado em 2013.

  • Data: 28 de março (sexta-feira)
  • Horário: 18h
  • Local: PUC-Rio
  • Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea - Rio de Janeiro, RJ

Fonte:Romullo Baratto. "Aula Inaugural na PUC-Rio com Héctor Vigliecca" 21 Mar 2014. ArchDaily. Accessed 23 Mar 2014.  http://www.archdaily.com.br/br/01-183917/aula-inaugural-na-puc-rio-com-hector-vigliecca

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan