Projeto para transformação de centro histórico de Florianópolis em parque público é aprovado

Área de 32 mil m² receberá passarela-jardim com 200 metros de extensão, que conectará região com o mar

Rodrigo Louzas, do Portal PINIweb

Divulgação: IPUF

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) autorizou no início do mês o projeto para revitalizar de uma área de 32 mil m² do centro de Florianópolis, transformando-a em um parque público. A proposta foi desenvolvida pelo arquiteto do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf), César Floriano, e pelo paisagista José Tabacow, que trabalhou com Roberto Burle Marx na elaboração do projeto original para a Baía Sul em 1978.

Pelo projeto, orçado em R$ 60 milhões, a área localizada próxima ao Terminal Urbano, a Praça XV e o Centro de Convenções, receberá uma passarela-jardim com 200 metros de extensão e suspensa a 6 metros de altura sobre o trânsito de veículos. A estrutura também devolverá ao Centro o contato com o mar e permitirá uma visão panorâmica dos prédios históricos.

Embaixo da passarela, além de área verde, serão instalados equipamentos públicos - como centro de informações, caixas eletrônicos e banheiros - e de lazer, como quadras, pista de skate, restaurantes e lanchonetes. Além disso, também está previsto um centro de comércio popular.

Veja o vídeo:

 https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Q7sS4gcOFXw#t=46

Fonte: http://au.pini.com.br/arquitetura-urbanismo/urbanismo/projeto-para-transformacao-de-centro-historico-de-florianopolis-em-parque-305391-1.aspx

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan