CAU/BR participa do 7º Fórum Urbano Mundial, promovido pela ONU

De 5 a 11 de abril, a cidade de Medellin, na Colômbia, sedia o 7º. Fórum Urbano Mundial (World Urban Forum) promovido pela UN-Habitat, o organismo das Nações Unidas que trata dos problemas dos assentamentos humanos, da pequena aldeia às grandes metrópoles. O tema do fórum é “Equidade Urbana em Desenvolvimento – Cidades para a Vida”.

O CAU/BR estará presente no encontro, representado pelos arquitetos Roberto Montezuma, presidente do CAU/PE; Paulo Ormindo David de Azevedo, conselheiro pela Bahia e coordenador da Comissão de Política Urbana e Ambiental; Daniel Amor, conselheiro suplente do CAU/SP; e Mirna Lobo, assessora especial da Presidência. O evento contará com transmissão ao vivo pela internet. Acompanhe aqui.

Não foi por acaso que Medellin foi eleita para abrigar o WUF7. A cidade implementou, nas últimas décadas, uma “acupuntura urbana e social” , responsável por mutações urbanas, sociais, educativas e culturais, que transformaram um dos conglomerados mais violentos do mundo em referência mundial em termos de organização comunitária e soluções urbanísticas inovadoras. Em 2013, ela recebeu o título de cidade mais inovadora do mundo, dado pelo Urban Land Institute, em cooperação com The Wall Street Journal e com o Citigroup.

A revista Projeto publicou em fevereiro (edição 407) ampla matéria a respeito, de autoria do jornalista Júlio Moreno, assessor de imprensa do CAU/BR. Ele entrevistou Julián Estebal Carvajal, arquiteto da EDU (Empresa de Desarrollo Urbano), empresa municipal encarregada da implementação das metamorfoses urbanas; e o jornalista Jorge Melguizo, ex-secretário de Cultura Cidadã, responsável pela gestão da integração social ocorrida em Medellin.

Baixe aqui arquivo com a integra da matéria.

Fonte:http://www.caubr.gov.br/?p=21399

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan