Exposição na USP São Carlos reúne projetos de arquitetura em madeira

Mostra Habis 21 comemora aniversário do grupo de pesquisa em habitação. Objetos ficarão na Biblioteca Central da EESC até o dia 17 de abril.


Em comemoração aos 21 anos de atividades, o Grupo de Pesquisa em Habitação e Sustentabilidade (Habis), do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP São Carlos (SP), realiza, a partir desta sexta-feira (4), uma exposição itinerante que reúne oito projetos de arquitetura em madeira. A mostra Habis 21 ficará na Biblioteca Central – EESC-USP até o dia 17 de abril.
Segundo a coordenadora do grupo Habis, Akemi Ino, o que estará exposto é o resultado de pesquisas do curso de extensão ‘Modelo reduzido como instrumento para concepção, registro e divulgação da cultura construtiva em madeira, realizado com o professor da FAU-UnB, Ivan do Valle, especialista em modelos.
Akemi destacou que a madeira utilizada é quase toda oriunda de reflorestamento. “Diante de um mundo onde os materiais de produção da construção civil têm grande impacto na preservação do meio ambiente, o estímulo ao emprego desta matéria-prima de baixo consumo energético e impacto ambiental, nos parece ser um caminho adequado”, afirmou a pesquisadora do IAU.
Abertura

A abertura da exposição em São Carlos será às 18h desta sexta-feira. A Mostra Habis 21 também será realizada, ao longo deste primeiro semestre, em Natal (RN), Brasília (DF) e São Paulo.
A exposição itinerante é uma realização da Comissão de Cultura e Extensão (CCEx) do IAU-USP. Mais informações podem ser obtidas no site do instituto ou pelo telefone (16) 3373-9304 (Grupo Habis).


Publicado originalmente em : G1
Fonte : http://www.caubr.gov.br/?p=21440

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan