Novas imagens do Facebook Campus de Frank Gehry são exibidas

Projeto do Facebook Campus por Frank Gehry. Imagem Cortesia de Facebook Corporate Communications      Projeto do Facebook Campus por Frank Gehry. Imagem Cortesia de Facebook Corporate Communications

Após Facebook assumir o antigo complexo do Sun Microsystems em Palo Alto, em 2011, o fundador da rede social, Mark Zuckerberg começou a busca por um arquiteto capaz de lidar com um grande projeto. Zuckerberg escolheu o mundialmente famoso Frank Gehry para o ofício (em meio a grandes concessões para a cidade de Palo Alto).

Se buscava por algum impacto, Zuckerberg não poderia ter feito uma escolha melhor. Os trabalhos criados por Gehry se tornaram famosas atrações turísticas, como o Museu Guggenheim em Bilbao, Espanha. Seus projetos são considerados um dos trabalhos mais importantes da arquitetura contemporânea no mundo.

Fotos da maquete de Gehry para a nova sede do Facebook surgiram há alguns anos. Mas com a construção prevista para ser concluída em 2015, o Facebook forneceu estas novas imagens exclusivas para o Business Insider sobre o que o mundo pode esperar do mais recente projeto de Gehry:

Facebook3    Projeto do Facebook Campus por Frank Gehry. Imagem Cortesia de Facebook Corporate Communications

Com mais de 40 mil metros quadrados, distribuídos em 22 hectares, a nova sede é construída acima de um estacionamento no nível da superfície, com um enorme espaço verde no terraço que se assemelha  mais com um parque do que com um pequeno jardim corporativo ao ar livre.

Facebook2        Projeto do Facebook Campus por Frank Gehry. Imagem Cortesia de Facebook Corporate Communications

O novo edifício do Facebook é um grande exemplo de como as pessoas criam um senso espacial e se apropriam de seu próprio ambiente. Os edifícios por muito tempo são vistos como um brilhante exemplo de inovação humana. Considerando o desenho de Gehry como apenas um dos diversos novos projetos do Vale do Silício, é como se toda a área estivesse reformulando suavemente sua auto-imagem.

Facebook1            Projeto do Facebook Campus por Frank Gehry. Imagem Cortesia de Facebook Corporate Communications

A cobertura possuirá diversos cafés ao ar livre, churrasqueiras e bancadas de trabalho sob as árvores para associar o efeito semelhante ao de um parque. Um edifício grande o suficiente para abrigar 10000 trabalhadores num único ambiente.

Facebook5         Projeto do Facebook Campus por Frank Gehry. Imagem Cortesia de Facebook Corporate Communications

O edifício está previsto para ser inaugurado na primavera (do hemisfério norte) de 2015.

Business_insider_logo

Esta reportagem, por Robert Johnson, foi publicada originalmente no Business Insider. Confira outros conteúdos interessantes do Business Insider, como:

  • Deciding whether to work at Twitter or Facebook
  • TONY FADELL: Google Is Building The Technology We Will Need For The Next 5-10 Years
  • Buy This Incredible Transforming 'Micro Apartment' In New York City For $1 Million
  • Google's New Office In Amsterdam Is Full Of Bikes, Waffles, And Other Wonders
  • Take A Tour Of Shutterstock's Data-Driven Office In The Empire State Building
  • Fonte:Robert Johnson, Business Insider. "Novas imagens do Facebook Campus de Frank Gehry são exibidas" [New Images of the Frank Gehry Facebook Campus Released] 02 Apr 2014. ArchDaily. (Delaqua, Victor Trans.) Accessed 2 Abr 2014.  http://www.archdaily.com.br/br/01-187174/novas-imagens-do-facebook-campus-de-frank-gehry-sao-exibidas

    0 comentários:

     
    IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
    Edited by Allan