182 obras pré-selecionadas para participar da IX Bienal Ibero Americana de Arquitetura e Urbanismo

182 obras foram pré-selecionadas, dentre as mais de 1.000 apresentadas, para fazer parte do Panorama Ibero Americano de Arquitetura e Urbanismo de la IX BIAU e, portanto, integrar a exposição e o catálogo da Bienal, que acontecerá em Rosário, Argentina, de 13 a 17 de outubro.

Os projetos passaram pela primeira fase de seleção, realizada em cada país por um comitê de especialistas, e passam agora para a fase final, que acontecerá em Madri e conta com um prestigioso júri composto por  Francisco Aires Mateus (Portugal), Solano Benítez (Paraguai), Anita Berrizbeitia (Venezuela), Gerardo Caballero (Argentina), Francisco Pardo (México) e Francisco Burgos e Ginés Garrido (Espanha).

Os comitês da Espanha, Argentina, México, Brasil, Colômbia, Equador e Portugal escolheram 15 obras, o máximo permitido pela convocatória. Por outro lado, o Peru selecionou 13, o Paraguai 11, a Venezuela 10, o Caribe 12, o Uruguai 8, a Bolívia 3 e a América Central 5 ao total.

As obras respondem aos critérios impostos pela IX BIAU, que busca premiar os melhores projetos arquitetônicos ou de desenho urbano  que incorporem os contextos e as demandas sociais, tecnológicas e climáticas na escala local e territorial.

Também se reunirão em Madri os os jurados das Publicações, Trabalhos de Pesquisa e do Prêmio Ibero Americano, este último para reconhecer o trabalho de um profissional de arquitetura e/ou urbanismo ao longo de sua trajetória.

A Bienal Ibero Americana de Arquitetura e Urbanismo é uma iniciativa do Ministerio de Fomento del Gobierno de España, que promove o intercâmbio de experiências entre os arquitetos e urbanistas dos países ibero americanos e o debate sobre os grandes problemas que incidem na profissão.

Esta 9ª edição conta com a colaboração do Consejo Superior de Colegios de Arquitectos de España, a Fundación Caja de Arquitectos, o Ministerio de Relaciones y Culto de la Nación de Argentina, o Gobierno de Santa Fe, a Municipalidad de Rosario, os Colegios de Arquitectos de la Provincia de Santa Fe e de Santa Fe Distrito 2 Rosario e a Universidad Nacional de Rosario.

52e6b7d7e8e44e081d00022a_convocatoria-ix-bienal-iberoamericana-de-arquitectura-y-urbanismo-rosario-2014_biau

Fonte:Valencia, Nicolás. "182 obras pré-selecionadas para participar da IX Bienal Ibero Americana de Arquitetura e Urbanismo" [182 obras preseleccionadas para participar en IX Bienal Iberoamericana de Arquitectura y Urbanismo] 10 May 2014. ArchDaily. (Romullo Baratto Trans.) Accessed 10 Mai 2014.  http://www.archdaily.com.br/br/601534/182-obras-pre-selecionadas-para-participar-da-ix-bienal-ibero-americana-de-arquitetura-e-urbanismo?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=669dcc3dbc-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email&utm_term=0_318e05562a-669dcc3dbc-407774757

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan