Código de Ética e Disciplina do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil

Courtesy of CAU/BR    Courtesy of CAU/BR

Ao longo de dezoito meses, entre 2012 e 2013, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo - CAU/BR -, através da participação de membros dos diferentes conselhos estaduais, organizou reuniões para elaborar o Código de Ética e Disciplina do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, um documento que constitui uma ferramenta essencial para a qualificação da prática profissional no Brasil.

Documento inédito no país, o Código se coloca com um meio de renovar as relações dos arquitetos e urbanistas com a profissão e com a sociedade. Para isso, define os parâmetros deontológicos que devem orientar a conduta dos profissionais registrados nos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo.

Expressando e reafirmando o compromisso dos arquitetos e urbanistas em assumir as responsabilidades inerentes à profissão, o documento impõe elevadas exigências éticas que são refletidas nas obrigações em relação à sociedade e ao ambiente construído.

Leia aqui o documento completo divulgado pelo CAU/BR.

Fonte:Romullo Baratto. "Código de Ética e Disciplina do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil" 18 May 2014. ArchDaily. Accessed 18 Mai 2014. http://www.archdaily.com.br/br/602132/codigo-de-etica-e-disciplina-do-conselho-de-arquitetura-e-urbanismo-do-brasil

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan