I Seminário Nacional sobre Urbanização de Favelas, em São Bernardo do Campo - SP

Courtesy of seminariourbfavelas.com         Courtesy of seminariourbfavelas.com

A Universidade Federal do ABC promove o I Seminário Nacional sobre Urbanização de Favelas,que acontecerá dos dias 13 a 15 de novembro, em São Bernardo do Campo - SP. A atividade conta com o apoio da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional (ANPUR) e da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades (SNH/MCidades) e colaboração do Laboratório de Habitação e Assentamentos Humanos (LABHAB/FAU-USP).

O seminário tem por objetivo debater as características, alcances e limitações das intervenções recentes em urbanização de assentamentos precários e, em especial, refletir sobre os avanços e desafios do Programa PAC-Urbanização de Favelas nas cidades brasileiras.

Este evento, que contará com mesas redondas, grupos temáticos, exposição de projetos e visitas técnicas, pretende discutir os avanços e limitações das intervenções conduzidas com recursos do PAC com o objetivo de aprimorar as ações de urbanização de assentamentos precários. Objetiva também viabilizar a troca de experiência entre participantes e contribuir para constituição de uma rede de pesquisas sobre o tema PAC - Urbanização de Assentamentos Precários.

Objetivos específicos

  • Tratar dos avanços e limitações para executar obras de urbanização de favelas no âmbito do Programa PAC;
  • Urbanização de Assentamentos;
  • Discutir os parâmetros e metodologias de intervenção;
  • Discutir o tratamento do risco ambiental nos assentamentos precários; 
  • Difundir boas práticas e projetos inovadores;
  • Promover a troca de experiências

Urbfavelas11      Courtesy of seminariourbfavelas.com

Submissão de Trabalhos

A seleção dos trabalhos será efetuada com base na avaliação dos mesmos por uma Comissão Científica. O seminário acolhe trabalho de profissionais, técnicos e gestores governamentais, pesquisadores e estudantes de pós graduação. Estudantes de graduação poderão participar como coautores, mas o trabalho deverá ser de responsabilidade do autor principal, profissional ou estudante de pós-graduação.

O I UrbFavelas pretende selecionar cerca de 100 trabalhos, dos quais 70 serão apresentados oralmente, e no mínimo 30 expostos na forma de pôster.

Datas para Submissões

  • Data final para recebimento de trabalhos completos e pôsteres: 07 de junho de 2014
  • Divulgação das propostas selecionadas: 10 de agosto de 2014.

Para mais informações sobre a programação e inscrições, por favor, visite apágina oficial do evento.

Fonte:Romullo Baratto. "I Seminário Nacional sobre Urbanização de Favelas, em São Bernardo do Campo - SP" 15 May 2014. ArchDaily. Accessed 16 Mai 2014.  http://www.archdaily.com.br/br/601629/i-seminario-nacional-sobre-urbanizacao-de-favelas-em-sao-bernardo-do-campo-sp?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=ea6c645854-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email&utm_term=0_318e05562a-ea6c645854-407774757

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan