Acervo de Antônio Bezerra Baltar é disponibilizado na internet

Antônio Bezerra Baltar foi um urbanista muito a frente do seu tempo. Sua formação multidisciplinar (economista, engenharia, belas artes, militante de partido socialista, vereador e suplente de senador, além de professor) o tornou um profissional que produziu diversos materiais durante sua carreira. Por isso, o seu acervo será disponibilizado na internet. O site Baltar Biblioteca será lançado hoje, 03 de junho, às 19h, no auditório da Livraria Cultura, no Shopping RioMar, em Recife.
A cerimônia contará com os depoimentos do pesquisador Cláudio Luiz Dubeux Neve, e dos arquitetos Clementina D’Ambrosis e Domingos Teorodoro de Azevedo Netto. A coleção que será disponibilizada conta com cerca de dois mil livros, periódicos e cadernos em diversos idiomas e áreas como Arquitetura, Urbanismo, Sociologia, Economia, Estatística, Engenharia e Geografia. A página é fruto do projeto “Antônio Bezerra Baltar – O acervo de um urbanista de vanguarda em Pernambuco (1930-1990)”.
O site é fomentado pelo edital Funcultura e promovido pela Fundação do Patrimônio Histórico Artístico de Pernambuco (Fundarpe). Participaram do projeto as arquitetas Juliana Melo (coordenação e pesquisa) e Renata Cabral, professora Virgínia Pontual (consultora), Isabella Trindade (consultora), Sally Barbosa (catalogação), Caio Neves (sistema), Alessandra Callado (design), Bruno Fernandes, Jonh Sandoval e Pedro Lima (estagiários).

Acesse o site : http://www.cecieducacao.net.br/acervobaltar/baltar

Fonte: http://www.iab.org.br/noticias/acervo-de-antonio-bezerra-baltar-e-disponibilizado-na-internet

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan