Debate “Ativismo, Artes e Inovação na Favela”, no Studio-X Rio

Courtesy of Studio-X Rio       Courtesy of Studio-X Rio

Hoje, 10 de junho, o Columbia Alumni Club promove o debate “Ativismo, Artes e Inovação na Favela” no Studio-X Rio.

A união da inteligência contextual das comunidades, a excelência profissional e a tecnologia tem servido como uma síntese poderosa para inovadores das cidades como a artista Margaret Day, o jornalista René Silva e os arquitetos Pedro Henrique e Caroline Shannon de Cristo, fundadores do +D, que irão dividir as suas experiências e liderar uma discussão sobre seus esforços para melhorar a cidade do Rio de Janeiro.

Sobre os convidados

Margaret Day
Artista e mestre em ciências sociais pela Columbia University.Foi a primeira fotografa a registrar a ocupação da Rocinha pela UPP em 2011 e é co-fundadora da Cidade Unida, projeto premiado pela ONU. Seu trabalho no Rio continua com o projeto de artes e educação Raised in Rocinha (Criado na Rocinha).

René Silva
René criou o jornal Voz da Comunidade aos 11 anos e desde então desenvolve projetos sociais em sua comunidade e se conecta a cerca de 162 mil pessoas e empresas através da mídia social. Lançou um livro e ganhou o premio Prêmio Faz a Diferença do jornal O Globo.

Pedro Henrique de Cristo
Arquiteto/designer de conceito e sócio-fundador da + D / / Design com Propósito, diretor-fundador do Parque Sitiê e formado pela Universidade de Harvard onde sua tese de mestrado virou um studio. Em 2013 foi selecionado Carioca do Ano pela revista VejaRio. Pedro vive e trabalha na Favela do Vidigal.

Caroline Shannon de Cristo
Arquiteta/designer de conceito e sócia-fundadora do +D // Design com Proposito. Ela se formou com distinção no Mestrado de Arquitetura da Harvard GSD onde recebeu a medalha do Instituto de Arquitetos Americanos. Vive e trabalha na favela do Vidigal, onde está a sede do +D.

Debate “Ativismo, Artes e Inovação na Favela”

  • Data: 10 de junho, terça-feira
  • Horário: 18h30
  • Local: Studio-X Rio
  • Endereço: Praça Tiradentes, 48, Rio de Janeiro – RJ
  • Via: Studio-X Rio

Fonte:Romullo Baratto. "Debate “Ativismo, Artes e Inovação na Favela”, no Studio-X Rio" 09 Jun 2014.ArchDaily. Accessed 10 Jun 2014.  http://www.archdaily.com.br/br/620421/debate-ativismo-artes-e-inovacao-na-favela-no-studio-x-rio?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=5f6d94cbbf-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email&utm_term=0_318e05562a-5f6d94cbbf-407774757

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan