Livro "Fundamentos de Projeto: Arquitetura e Urbanismo"

 

  • Livro ''Fundamentos de Projeto: Arquitetura e Urbanismo'' reúne exercícios e estratégias que auxiliam no ensino e aprendizado da área

  • Imagem: divulgação

    • Resultado de um trabalho conjunto entre docentes, monitores e estudantes, o livro “Fundamentos de Projeto: Arquitetura e Urbanismo”, organizado pelos arquitetos Rafael Antonio Cunha e Heliana Comin Vargas, reúne exercícios e estratégias que auxiliam no ensino e aprendizado da área.
      Os autores revelam na obra – publicada pela Editora da Universidade de São Paulo (EDUSP) – as intenções, metodologias e resultados obtidos com exercícios práticos sobre aproximação, instrumentação, representação, leitura e compreensão do espaço urbano, e projeto de uma edificação.
      Neste âmbito, também estão presentes na publicação de 168 páginas alguns estudos de casos que relatam experiências bem sucedidas no ensino do desenvolvimento de projetos de arquitetura e urbanismo.
      O leitor ainda confere no livro textos de apoio produzidos pelos arquitetos, organizadores e pesquisadores Feres Lourenço Khoury, Fábio Mariz, Euler Sandeville Jr., Myrna de Arruda Nascimento, Maria Assunção Ribeiro, Rosana Helena Miranda e Anália Maria Amorim.


    • Rafael Antonio Cunha Perrone é arquiteto graduado pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor associado da USP, professor adjunto da Universidade Mackenzie, consultor da FAPESP e colaborador da CAPES. Recebeu diversas premiações de projetos pelo IAB, assim como o prêmio Carlos Barjas Milan do IAB-SP e prêmios na V Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo e na XXX Bienal Latinoamericana de Arquitetura.


    • Heliana Comin Vargas possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo. É professora da FAU-USP, departamento de projeto, junto ao grupo de disciplinas de planejamento urbano e regional, tendo atuado como chefe do departamento entre 2004 e 2008. É especialista em estudos de dinâmica e economia urbanas e autora de diversos livros.


    • FUNDAMENTOS DE PROJETO: ARQUITETURA E URBANISMO
      Organização Rafael Antonio Cunha Perrone e Heliana Comin Vargas
      Publicação Editora da Universidade de São Paulo (EDUSP)
      168 páginas – português
      R$ 95


    • Você encontra este livro na Livraria Cultura!

Fonte: http://www.arqbacana.com.br/internal/arq!ler/read/13983/fundamentos-de-projeto-arquitetura-e-urbanismo

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan