Arquitetura é tema de concurso sobre economia criativa

Prêmio Brasil criativo engloba 21 segmentos incluindo arquitetura, design e patrimônio histórico

 

Promovido pelo Ministério da Cultura, o Prêmio Brasil Criativo abre as inscrições para sua primeira edição no dia 28 de agosto de 2014. Englobando mais de 20 setores, a iniciativa visa celebrar e reconhecer projetos de economia criativa do país, “catalisando recursos fundamentais para o desenvolvimento ecoeficiente”.

A competicação é divida entre as categorias artes de espetáculo, audiovisual e literatura, expressões culturais, patrimônios e criações culturais e funcionais, modalidade que engloba trabalhos de arquitetura e design. Além de receberem, ao todo, 50 mil reais, os vencedores também serão contemplados com curso de especialização.

Os projetos devidamente inscritos via internet serão avaliados e selecionados pela comissão julgadora, composta por membros do governo e especialistas. Após esta etapa, os selecionados passarão pelo júri popular e, posteriormente, por uma avaliação final onde os curadores escolherão um ganhador por categoria.

“Anualmente, no mundo, a economia criativa cresce com taxas acima da economia tradicional, mas esse crescimento está concentrado nos países desenvolvidos. Agora, é a hora do Brasil ser reconhecido como a grande nação criativa do mundo”, afirma Lucas Foster, um dos idealizadores e coordenador-geral da premiação.

Para mais informações e inscrições, acesse: www.premiobrasilcriativo.com.br (disponível a partir do dia 27 de agosto)

Publicada originalmente em ARCOweb em 13 de Agosto de 2014

 

Fonte: http://www.caubr.gov.br/?p=29398

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan