Arquivos de CAD gratuitos das 241 maiores cidades do mundo

Imagem dos layers do arquivo da cidade de Nova Iorque via bdon.org         Imagem dos layers do arquivo da cidade de Nova Iorque via bdon.org

Projetar em cidades distantes, das mais variadas regiões, se tornou algo muito mais acessível graças a Brandon Liu, um programador de San Francisco, que usou dados do OpenStreetMap para criar arquivos .DXF das 241 maiores cidades do mundo. O mais interessante é que esses arquivos estão disponíveis gratuitamente para download!

Os arquivos tem, evidentemente, algumas limitações devido ao modo como foram convertidos a partir de dados online (talvez a maior limitação seja que as vias sejam representadas apenas com uma linha), contudo, os arquivos apresentam informações de hierarquia de ruas, edificações, ferrovias, parques e cursos d'água, com cada um desses elementos separados em um layer exclusivo no desenho.

Confira, a seguir, os arquivos de CAD de algumas das 241 maiores cidades do mundo (os nomes foram mantidos tal qual aparecem disponíveis para download), e acesse a página de Liu para mais informações.

América do Norte

Europa

Oceania

Oriente Médio

América do Sul

África

Ásia

 

Fonte:Stott, Rory. "Arquivos de CAD gratuitos das 241 maiores cidades do mundo" [Free CAD Files of 241 Major World Cities] 08 Aug 2014. ArchDaily. (Romullo Baratto Trans.) Accessed 8 Ago 2014.  http://www.archdaily.com.br/br/625255/arquivos-de-cad-gratuitos-das-241-maiores-cidades-do-mundo

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan