Chamada para a quarta Bienal de Arquitetura Latino Americana 2015 / Pamplona

Organizada pelo Grupo de Investigación AS20 da Escuela de Arquitectura de Navarra, a Bienal de Arquitectura Latinoamericana BAL 2015 convida todos os arquitetos da América Latina a participarem da chamada de trabalhos para o evento internacional que será realizado em abril de 2015 em Pamplona, Espanha, e que terá o México como país convidado desta edição.

Poderão participar da BAL2015 todos os arquitetos que tenham domicílio profissional em algum país da América Latina e cuja idade, até 31 de dezembro de 2013, seja inferior a 40 anos. Todavia, as equipes selecionadas para a terceira Bienal (BAL2013) não poderão se inscrever novamente, embora o possam participantes das edições de 2009 e 2011.

Para apresentar a candidatura, o arquiteto ou equipe deverá apresentar a ficha de inscrição acompanhada de um dossiê em formato DIN A3 - escrito em espanhol ou português, contendo o currículo e trajetória profissional - que será enviado às delegações dos respectivos países. O dossiê poderá ser enviado em suporte físico ou digital.

No evento haverá um espaço exclusivo, tanto na exposição como no catálogo, para os arquitetos e equipes participantes da última edição mostrarem seus novos trabalhos. Para tanto, os participantes anteriores poderão enviar um dossiê com obras inéditas à organização da Bienal em Pamplona.

Comitê de Seleção e Delegados da edição BAL2015

A seleção das equipes que participarão da atual edição será realizada por um comitê  específico composto por delegados dos diferentes países e pelos membros da organização em Pamplona. Os delegados dessa edição são:

México
Miquel Adrià, Revista Arquine

Colômbia – Caribe – Equador Venezuela
Carlos Mario Rodríguez Osorio, Medellín

Brasil
Fernando Serapiao, Revista Monolito

Argentina – Uruguai Paraguai
Nicolás Campodónico, Rosario

Chile – Bolívia Peru
Horacio Torrent, Universidad Católica de Chile, Santiago

Estes delegados selecionarão quatro candidatos de sua região e enviarão seus dossiês à sede da Bienal em Pamplona. O comitê, então, selecionará conjuntamente os doze arquitetos convidados a participar da Bienal.

Para mais informações clique aqui.

Fonte:Valencia, Nicolás. "Chamada para a quarta Bienal de Arquitetura Latino Americana 2015 / Pamplona" [Convocatoria a la cuarta Bienal de Arquitectura Latinoamericana 2015 / Pamplona] 17 Aug 2014.ArchDaily. (Romullo Baratto Trans.) Accessed 17 Ago 2014.  http://www.archdaily.com.br/br/625561/chamada-para-a-quarta-bienal-de-arquitetura-latino-americana-2015-pamplona?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=e46efc8b29-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email&utm_term=0_318e05562a-e46efc8b29-407774757

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan