Dia Mundial da Fotografia

Hoje é uma data muito especial: é o Dia Mundial da Fotografia.
E para nós a fotografia de arquitetura é um elemento essencial que nos permite compartilhar com nossos leitores cada detalhe de cada projeto que publicamos. Mas isso seria impossível sem eles: os fotógrafos de arquitetura, a quem queremos homenagear no dia de hoje.Estes incansáveis profissionais, muitas vezes colegas-arquitetos, se dedicam a um aspecto fascinante da arquitetura: contar-nos, através de suas lentes, a história fascinante de cada projeto.

Diariamente trabalhamos com profissionais do mundo inteiro, muitos deles acabam se tornando nossos amigos e amigas, assim, sabemos o quão difícil e sacrificada são suas rotinas. Admiramos e respeitamos seu empenho e dedicação e aprendemos muito com o seu trabalho que, sabemos, é realizado com total paixão e devoção. Faça chuva ou (melhor) sol, eles estão lá, solitários, silenciosos, em busca da luz perfeita e do melhor enquadramento.  Somos seus maiores fãs e maiores defensores da importância de seu trabalho para a divulgação da boa arquitetura.

No Brasil e em Portugal, temos alguns dos maiores expoentes da fotografia de arquitetura mundial. Cada um com sua assinatura, sua forma de expor sua leitura da arquitetura, todos referencias.

Nosso trabalho de curadoria nos permite reconhece-los, com seu estilo e seus detalhes inconfundíveis. Este ano preparamos uma pequena surpresa aos nossos queridos fotógrafos e fotógrafas de arquitetura: conversamos com os seus clientes, e pedimos que  nos contassem como  eles são, como trabalham e o que pensam dos profissionais que mostram ao mundo  seus projetos. Durante todo o dia estaremos compartilhando com vocês essas reflexões em um espaço que preparamos especialmente para este dia.

Infelizmente não podemos incluir todos na lista deste ano, mas nos lembramos de todos, (sim de todos!). Principalmente daqueles com quem falamos diariamente ou que compartilhamos mensagens e queremos agradecer sua boa vontade e generosidade. É uma grande honra tê-los como colaboradores e, em muitos casos, amigos.

Feliz dia a todos os fotógrafos!

 

Fonte:Equipe Editorial. "Dia Mundial da Fotografia" 19 Aug 2014. ArchDaily. Accessed 19 Ago 2014.  http://www.archdaily.com.br/br/625674/dia-mundial-da-fotografia?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=427e7935ef-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email&utm_term=0_318e05562a-427e7935ef-407774757

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan