Docomomo-Rio celebra centenário de Milton Roberto

Um dos profissionais mais representativos da história do Movimento Moderno brasileiro e do modernismo arquitetônico

O centenário de nascimento de Milton Roberto, um dos profissionais mais representativos da história do Movimento Moderno brasileiro e do modernismo arquitetônico da cidade do Rio de Janeiro, será celebrado no 3º Encontro Docomomo-Rio, que acontecerá nos dias 26 e 27 de setembro, na sede doIAB-RJ, Casa do Arquiteto Oscar Niemeyer, no Flamengo, a partir das 9h.
A programação do Docomomo-Rio é composta por mesa-redonda, com os arquitetos Marcio Roberto,João Calafate e Luiz Felipe Machado; visitas guiadas e exibição do documentário “Os Irmãos Roberto”, deIvana Mendes e Tiago Arakilian.
Ex-presidente do IAB-RJ (1949-1953), Milton Roberto é autor, ao lado dos seus irmãos Marcelo e Maurício Roberto, dos projetos do prédio da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) – primeiro prédio modernista do país –, do Instituto de Resseguros do Brasil, do Aeroporto Santos Dumont, entre outros. Ele também seguiu a “avant garde” da arquitetura, inserindo o telhado verde e a integração da construção com obras de arte.
O Docomomo (sigla para International Working Party for Documentation and Conservation of Buildings, Sites and Neigbourhoods of Modern Movement) é uma ONG atuante em mais de 40 países. Tem por objetivo a documentação e a preservação do Movimento Moderno na arquitetura, e é reconhecida como uma das mais importantes organizações ligadas a causas preservacionistas no mundo.

Via IAB

Fonte: http://www.caubr.gov.br/?p=31573

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan