Prêmio Mobilidade Minuto está com inscrições abertas

A premiação contempla qualquer ação causadora de impacto positivo na mobilidade urbana, independentemente do porte

As inscrições para o Prêmio Mobilidade Minuto, voltado a toda iniciativa destinada à melhoria da circulação pelas cidades, estão abertas entre 1º e 30 de setembro. Lançada pelo Instituto Cidade em Movimento (Institut pour la Ville en Mouvement, IVM, do original em francês), a premiação contempla qualquer ação causadora de impacto positivo na mobilidade urbana, independentemente do porte. Podem participar – ou serem indicadas – pessoas físicas, associações de bairro, institutos, ONGs, empresas, poder público e outras organizações que tenham implementado uma forma inovadora em benefício da qualidade de vida e da mobilidade da cidade.
Para participar basta preencher a ficha de inscrição no site e explicar a iniciativa em um pequeno texto, sendo possível enviar até cinco fotos e um filme curto, que pode ser feito por celular.  O Prêmio Mobilidade Minuto, válido para todo território nacional, engloba seis categorias: Transporte particular; Transporte coletivo; Modos não-motorizados; Qualidade do espaço público da mobilidade; Novas alternativas de organização comunitária e do trabalho; Tecnologia e Comunicação. São alvo do concurso, por exemplo, lançamentos de aplicativos ou sites, caronas solidárias, horários alternativos de trabalho, mudanças no sistema de informação de ônibus, alianças entre vizinhos, estratégias para alcançar melhor segurança no trânsito e muitos outros casos bem sucedidos.
Além da comissão julgadora, formada por profissionais envolvidos com as questões atuais de mobilidade e urbanismo, o público também será convocado a votar na iniciativa mais criativa entre os concorrentes. O anúncio dos vencedores será no dia 15 de outubro, durante cerimônia de premiação no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.
Sobre o Instituto Cidade em Movimento – Organização não governamental nascida na França em 2000. Atualmente, conta com escritórios em Paris, Buenos Aires, Xangai e São Paulo, onde chegou no segundo semestre de 2013. Tem como missão contribuir para a melhoria da mobilidade urbana, articulando e integrando representantes do mundo acadêmico, empresarial e político, assim como as diferentes comunidades e organizações sociais, com a finalidade de contribuir para o surgimento de soluções inovadoras para a mobilidade urbana. Desenvolve programas originais de pesquisa e projetos de campo que combinam países e continentes, parcerias público-privadas e equipes multidisciplinares.

Via IAB – Publicado em 18/09/2014

Fonte: http://www.caubr.gov.br/?p=31510

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan