Revista Arkhé

Revista de Arquitetura e Urbanismo da Univali

​O curso de arquitetura e urbanismo da Univali apresenta através desta primeira edição a revista Arkhé que tem por objeto a publicação de trabalhos e projetos acadêmicos e profissionais relacionados à produção, a configuração e a apropriação do ambiente construído, considerando as escalas da paisagem, do território, da cidade e da arquitetura.

Em suas edições a Arkhé refletirá sobre o caráter teórico-prático e dinâmico do exercício profissional e acadêmico da área da Arquitetura e do Urbanismo buscando o fortalecimento, a ampliação, o debate, a difusão e a utilização da produção do Curso de Arquitetura e Urbanismo.

A ampliação e a divulgação dos conteúdos acadêmicos e profissionais do campo da arquitetura e urbanismo que a revista proporcionará, contribuirão como o debate sobre o perfil e a responsabilidade profissional do arquiteto urbanista na sociedade contemporânea.

Sendo uma das poucas publicações acadêmicas do estado permitirá a reflexão, o debate e a crítica da produção atual do ambiente construído em Santa Catarina. Através destas reflexões poderá identificar potencialidades para a atuação local, regional e nacional do profissional arquiteto urbanista e por fim propõe-se a enriquecer a divulgação e a avaliação do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Univali tendo por referência padrões contemporâneos, nacionais e internacionais.

Este primeiro número tem sua publicação em um momento especial do curso que completa 18 anos de existência, e atualmente é o maior do estado de Santa Catarina. Representa o trabalho e empenho de pessoas que pensam além dos desafios do ofício da profissão de arquiteto e urbanista, pensam nos desafios da formação do arquiteto urbanista em um mundo tão plural e repleto de novas informações e tecnologias diárias.

Esta publicação com periocidade semestral vai procurar contribuir, através de edições impressas e eletrônicas, para a solução da problemática atual que envolve o pensar as cidades em suas mais diversas escalas.

A partir deste momento esta publicação tem de ser um espaço democrático para se discutir e se refletir sobre ARQUITETURA E URBANISMO.

Acesse ao número 01 da revista: http://issuu.com/revistaarkhe/docs/revista_arkhe_digital/0

 

Fonte: http://www.univali.br/ensino/graduacao/ceciesa-ctl/cursos/arquitetura-e-urbanismo/arquitetura-e-urbanismo-balneario-camboriu/revista-arkhe/Paginas/default.aspx

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan