XVI ENANPUR

O espaço social, urbano e regional, vem ganhando cada vez maior proeminência na vida contemporânea, colocando em evidência não somente as demandas para seu planejamento mas especialmente suas apropriações insurgentes. As mobilizações políticas contemporâneas ressaltam a premência de uma renovada compreensão dos processos socioespaciais e políticos que vivemos e criam a necessidade de avanços nas nossas pesquisas e discussões a respeito da produção do espaço urbano-regional.
O XVI ENANPUR, a se realizar em Belo Horizonte em maio de 2015, tomou como referência temática a questão do espaço, do planejamento e da insurgência sócio-política no contexto urbano-regional, considerando que esta contemporaneidade pode lançar uma nova perspectiva sobre os temas que historicamente têm orientado nossos estudos e pesquisas no país.
De outra parte, as visões tradicionais do desenvolvimento há muito vêm sendo questionadas, ou mesmo negadas, e a construção de alternativas para novas oportunidades e possibilidades de organização socioespacial no país - e particularmente na escala urbano-regional - é a referência principal que deve orientar nossos estudos, propostas e debates no XVI ENANPUR. Neste sentido, os dez subtemas, as mesas e as demais sessões devem se somar na invenção de alternativas contemporâneas para o desenvolvimento urbano e regional no Brasil.

Fonte e mais informações: http://www.anpur.org.br/ckfinder/userfiles/files/xvi-ENANPUR-CHAMADA-DE-TRABALHOS.pdf

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan